Livro 'Refugiados no Brasil' é lançado no Rio Grande do Norte e Diretor do ANAJURE Refugees reforça missão da igreja neste importante momento de crise humanitária

IMG-20151018-WA0002


O Presidente da ANAJURE, Dr. Uziel Santana, e o Diretor do programa ANAJURE Refugees, Dr. Jonas Moreno, participaram neste último fim de semana da Conferência Missionária da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil,  realizada no Rio Grande do Norte, onde também lançaram o novo livro da ANAJURE ´Publicações "Refugiados no Brasil" (Click aqui para adquirir online), e compartilharam o testemunho de um dos refugiados acolhidos pelo projeto. 

IMG-20151019-WA0025O evento reuniu vários pastores, missionários e líderes de todo o país, e recebeu vários membros da ANAJURE: Dra. Sonia Barreto (Procuradora Federal e Coordenadora da ANAJURE no RN), Dra. Valdira Câmara (Procuradora de Justiça no RN e Diretora Honorária da ANAJURE), e o Dr. Felipe Augusto Lopes Carvalho (Membro da ANAJURE/PB e um dos co-autores do livro).

Em sua participação, o Dr. Uziel Santana falou inicialmente sobre a situação atual da liberdade religiosa no mundo, em especial a perseguição ao cristianismo, que se mostra como a religião mais perseguida do mundo, a partir de relatórios de órgãos internacionais como o United States Commission on International Religious Freedom (USCIRF), Christian Solidarity Worldwide (CSW) e Portas Abertas.  Em seguida, apresentou uma perspectiva histórica e  o quadro atual de deslocamento de pessoas em virtude de guerras e perseguições, caracterizando o que chamou de "mundo de migrações", a partir principalmente do fim da Segunda Guerra Mundial. Por fim, tratou do tema de refugiados como uma nova janela de oportunidades para a Igreja desenvolver o trabalho missionário.

Durante a conferência, foram apresentadas diversas ações promovidas em defesa da liberdade religiosa no Brasil e no mundo, bem como a necessidade de uma ação efetiva do Brasil no que tange a atual crise humanitária de refugiados. O Dr. Jonas Moreno apresentou o programa de acolhimento de refugiados no Brasil, o ANAJURE Refugees (leia mais aqui), e destacou que diante dos acontecimento atuais, em uma perspectiva cristã, a Igreja tem a oportunidade de colocar em prática muitos valores cristãos ensinados nas Sagradas Escrituras. "Em primeiro lugar, a Igreja não pode condicionar a prática do bem!  O amor divino é incondicional e aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor!”

Você também pode contribuir com este projeto adquirindo nosso livro aqui. Veja um Folder explicativo do ANAJURE Refugees e some conosco neste trabalho!

Anajure Refugees - Folder 2 - Interno

Anajure Refugees - Folder 2 - Externo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here