Conferência sobre Liberdade Religiosa, Risco e Segurança recebe alunos da Pós-Graduação em Direitos Humanos Fundamentais e FCL Law assina acordo de cooperação com o Ratio Legis

eecac169-d3e8-4864-8997-8b65104a682f
 
0d9efd5e-ecc6-47a1-b96d-5e0961d9ac35Na capital portuguesa, Lisboa, nesta sexta-feira (16), ANAJURE, FCL Law, Ius Gentium Conimbrigae (Centro de Direitos Humanos sediado na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra) e o Centro de Investigação e Desenvolvimento em Ciências Jurídicas – Ratio Legis, da Universidade Autônoma de Lisboa (UAL) realizaram a II Conferência Internacional sobre Liberdade Religiosa, Risco e Segurança, na UAL. O evento teve como palestrantes e debatedores os professores Dr. Uziel Santana (Diretor do FCL LAW e Presidente da ANAJURE), Dr. Joaquim Sabino Rogério e Dra. Ana Paula Lourenço (Professora da UAL), com moderação do Dr. Davide Argiolas (Professor da UAL).  A sesão foi iniciada pelo Dr. Paulo Nogueira da Costa (Diretor do Ratio Legis).
Na ocasião também estiveram presentes os estudantes brasileiros da turma da Pós-Graduação Internacional em Direitos Humanos Fundamentais: Liberdade Religiosa, Liberdade de Expressão e Objeção de Consciência, cujo módulo II foi encerrado hoje neste evento em Lisboa. A semana de aulas em Coimbra, finalizada ontem (leia mais aqui), englobou temas como: Estado Constitucional e Cosmovisão Judaico-Cristã, História das Ideias sobre as relações Igreja-Estado, Novas tendências da Sociologia da Religião e As Confissões Religiosas e o Direito Fiscal. Hoje foram finalizadas as atividades em Portugal e a comitiva segue para o Regent’s Park College, da Universidade de Oxford, onde ocorrerá o Módulo III do curso, paralelo ao IPPFORB Academy.
40acf06b-43af-4543-982a-61eeec8a39dbFechando a agenda em Lisboa, nesta mesma tarde de sexta-feira, o Instituto Internacional de Pesquisas e Estudos Jurídicos em Liberdades Civis Fundamentais – FCL Law e Ratio Legis assinaram um Protocolo de Cooperação Institucional que tem por objeto a colaboração entre as duas instituições em projetos acadêmicos, culturais e similares, a serem promovidos em prol da capacitação, para o desenvolvimento da sociedade, valorização das liberdades civis fundamentais e zelo pela dignidade da pessoa humana.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here