Semana da pós-graduação internacional encerra suas atividades em Coimbra e os alunos se deslocarão para Lisboa, Portugal

anajure-jpg                                                                         [Prof. Dr. Davide Argiolas e Prof. Dr. Paulo Nogueira da Costa]
A parceria entre a ANAJURE, FCL LAW e a Universidade Luterana do Brasil, com colaboração do Ius Gentium Conimbrigae (Centro de Direitos Humanos sediado na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra) e do Regent’s Park College, da Universidade de Oxford, realizou nesta quinta-feira (15/03) o quarto dia de aulas do módulo II da pós-graduação internacional em “Direitos Humanos Fundamentais: Liberdade Religiosa, Liberdade de Expressão e Objeção de Consciência”, em Coimbra, Portugal.
Hoje (15), no período da manhã, o Prof. Dr. Davide Argiolas[1] ministrou aulas sobre a responsabilidade civil das organizações religiosas, trazendo casos polêmicos sobre as relações entre prepostos, representatividade da pessoa jurídica, partição de competências, etc. À tarde, o Prof. Dr. Paulo Nogueira da Costa[2] falou sobre a tributação e as organizações religiosas em Portugal e no direito comparado, tecendo considerações sobre o cenário brasileiro.
Com estas aulas, encerram-se as atividades na cidade de Coimbra e os alunos se deslocarão para Lisboa, Portugal, onde, amanhã (16), participarão da II Conferência Internacional “Liberdade Religiosa, Risco e Segurança”, tendo como oradores os Drs. Uziel Santana, Joaquim Sabino Rogério e Ana Paula Lourenço, na Universidade Autónoma de Lisboa (UAL).
Na semana a seguir, está prevista a execução de aulas e eventos em Londres e em Oxford, por ocasião do Módulo III da pós-graduação e do IPPFoRB Academy.
Para mais informações, acesse: www.anajure.org.br/pos-ulbra
[1] Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Mestre em Direito pela Università degli Studi di Udine, Itália. Professor do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa. Consultor Júridico Internacional da ANAJURE.
[2] Doutor em Direito Justiça e Cidadania no Séc. XXI pela Universidade de Coimbra. Mestre em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa. Professor da Universidade Autónoma de Lisboa. Diretor do centro de Investigação Ratio Legis.
__________________________
Por: Redação l ANAJURE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here