Secretário do ANAJURE Refugees é selecionado para participar de programa do Philos Project nos Estados Unidos

project philos

PFO Philos Project, organização americana que possui uma rede de líderes e futuros líderes comprometidos em promover o engajamento cristão de forma positiva no Oriente Médio, estará desenvolvendo de 14 de julho à 10 de agosto em Nova York a terceira edição do programa Philos Leadership Institute (PLI). Igor Sabino, brasileiro e Secretário Executivo da ANAJURE para questões de refugiados e ajuda humanitária, está entre os jovens selecionados para participar do programa. 

O programa busca treinar uma nova geração de jovens líderes, de forma que estes desenvolvam projetos coerentes, focados na política externa do oriente médio lidando com a realidade desses locais e contextualizando-os com assuntos da realidade regional, tais como  os conflitos entre Israel e Palestina, a crise de refugiados e a perseguição cristã por parte do Estado Islâmico.

Vinte e dois jovens de diferentes nacionalidades e fundos acadêmicos foram selecionados para participar do PLI. Segundo o Philos Project, os participantes se unirão durante esses dias com o objetivo comum de melhorar sua compreensão do pluralismo étnico e religioso dentro do Oriente Médio, além de aprender sobre como facilitar a mudança nos problemas da região através do serviço prático e do trabalho humanitário.

Igor. Post. CursoBacharel em Relações Internacionais e atualmente mestrando na mesma área pela Universidade Estadual da Paraíba, Igor Sabino tem grandes expectativas para o programa. “Através do PLI terei a oportunidade de aprender um pouco mais sobre como influenciar a política externa brasileira a partir de valores cristãos, e principalmente sobre como promover a liberdade religiosa e a resolver os conflitos no Oriente Médio.”- afirmou. Igor também comentou sobre a parte prática que advém através do programa: “Além das aulas em Nova York, nós participaremos de aulas práticas. Teremos alguns estágios e viagens para Polônia, Jordânia, Israel e Palestina. Será uma grande experiência poder ver aquilo que eu estudo há algum tempo ser exposto na prática.”

Os participantes receberão treinamento especializado nas mais diversas questões. Seminários com peritos na história e na política de Médio Oriente, na ética, no jornalismo, no judaísmo, no cristianismo Oriental e na política estrangeira farão parte da programação do PLI.

_______________________

Por: Redação l ANAJURE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here