Quarta e última aula do curso da ANAJURE em CG aborda a proteção internacional aos refugiados e o papel da Igreja

 
DSCN0086[1]
No último sábado (12/05) foram finalizadas as atividades do curso de “Liberdade Religiosa e Legislação aplicada às Igrejas” promovido pela ANAJURE em Campina Grande – PB, ao longo de quatro sábados (21 e 28 de abril/ 05 e 12 de maio). Durante quase um mês, advogados, líderes religiosos, acadêmicos e outros interessados na temática puderam aprender um pouco mais acerca da proteção à liberdade religiosa como um direito constitucional assegurado pelo ordenamento jurídico brasileiro. Foram abordados desde questões teóricas até aspectos mais práticos, como o processo de registro de organizações religiosas enquanto pessoas jurídicas de direito privado até o proselitismo de povos indígenas e quilombolas. DSCN0063[1]
O curso teve certificado de 16 horas-aulas de carga horária e contou com o apoio do FCL Law, do Seminário Teológico El-Shaddai (STEMES), do Movimento Estudantil Alfa e Ômega, do Seminário Teológico Evangélico Congregacional da Aliança (STEC), do Instituto Teológico Superior de Missões (ITESMI), da Ordem dos Ministros Evangélicos no Brasil e Exterior (OMEBE), do Seminário Teológico Betel Brasileiro e Ação Evangélica (Setebrae) e da Unidade Presbiteriana de Ensino Cristao (UEPC).
Novas edições do curso ocorrerão em outras cidades do Nordeste, sendo a próxima João Pessoa, durante os dias 26 de maio (sábado) e 02 de junho (sábado), das 09h às 17h, na Igreja Presbiteriana da Tambaú – localizada na Rua Geraldo Costa, 382 – Manaíra. Em breve, também serão divulgadas as datas e locais do curso em Recife e no Cariri Paraibano.
 
 
—–
* Igor é Bacharel e Mestre em Relações Internacionais pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB e Secretário Executivo do ANAJURE Refugees, programa da ANAJURE voltado para o acolhimento de refugiados e ajuda humanitária. Além disso, é pesquisador do Núcleo de Estudo e Pesquisa sobre Deslocados Ambientais (NEPDA), integrante do Grupo de Trabalho Oriente Médio e Mundo Muçulmano da Universidade de São Paulo (USP) e alumnus do Philos Project’s Leadership Institute (Nova York, EUA).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here