Liberdade religiosa em pauta no Congresso sobre Liberdades Civis Fundamentais

DSCN0194

                                                     [Mesa do debate sobre Direito, Religião e Sociedade no Estado Constitucional]

 

DSCN0085Ao longo do dia ontem (03), a ANAJURE realizou as plenárias iniciais do 4º Congresso Internacional sobre Liberdades Civis Fundamentais, sediado no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde inclusive este evento ocorre desde a primeira edição, na capital federal, Brasília. Nesta quinta-feira (04), a programação seguiu de manhã e à noite também tem palestras a partir das 18:30 no auditório da Escola Americana da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Ainda há vagas e é possível inscrever-se gratuitamente neste link.

No STJ, palestraram o Dr. Jorge Bacelar, Dr. Eduardo Sabo, Dr. Luís Carlos Alves e Dr. Gamaliel Seme Scaff. Na Mackenzie esteve mais uma vez o Dr. Jorge Bacelar pela manhã, e à noite as plenárias serão com o Dr. Ingo Sarlet, sobre ‘Dignidade da Pessoa Humana, Direitos Fundamentais e Liberdade Religiosa’ e Dr. José do Carmo Veiga de Oliveira, que falará sobre ‘A liberdade religiosa sob a perspectiva constitucional’.

Paralelo ao Congresso também ocorreram as defesas dos Trabalhos de Conclusão de Curso da primeira turma da Pós-Graduação Internacional em Estado Constitucional e Liberdade Religiosa, conforme o calendário estabelecido pela coordenação, que comemora o sucesso da parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie (Brasil), Ius Gentium Conimbrigae – Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal) e Oxford Centre for Christianity and Culture – Regent’s Park College da University of Oxford (Reino Unido). 

TCC MACK

                                               [Alunos do curso junto aos professores da banca de avaliação em São Paulo]

IMG-20170504-WA0040“Estamos gratos ao Senhor e aos nossos parceiros institucionais pela realização da primeira turma da nossa tão sonhada Pós-Graduação Internacional em Estado Constitucional e Liberdade Religiosa e também do Congresso sobre Liberdades Civis Fundamentais, onde podemos reunir tantas vozes e discutir sobre temas tão relevantes. É desejo da ANAJURE trazer este diálogo para o universo acadêmico e ser instrumento na preparação de juristas brasileiros na defesa da liberdade religiosa. Seguimos a programação na noite desta quinta-feira com o coração agradecido porque Deus faz muito mais do que pedimos ou pensamos”, disse o presidente da ANAJURE, Dr. Uziel Santana, organizador geral do evento. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here