Dia Nacional de Oração pela Educação no Brasil

0
1855

A AECEP (Associação de Escolas Cristãs de Educação por Princípios) promove hoje, 10 de fevereiro, o Dia Nacional de Oração pela Educação Brasileira.

oracao

Por que separar um dia para orar pela educação e escolas? Educação não é problema do governo? Eu te pergunto, você está satisfeito com o que tem assistido acontecer em nossas escolas brasileiras de um modo geral? Você ora pelos professores dos seus filhos? Quantas horas por dia seus filhos, netos ou sobrinhos ficam longe de casa, na escola?

Com certeza você concluirá que a influência da escola é muito grande na vida de nossas crianças e adolescentes. A sociedade que vivemos é um reflexo também da maneira como está funcionando a educação e as escolas em nosso país, elas têm sido usadas como a porta de entrada para as drogas, a violência e uma visão totalmente deturpada da sexualidade e de Deus.

Não podemos nos enganar, a Bíblia afirma: “De Deus não se zomba, pois aquilo que o homem semear isto também colherá.” Gal.6:7

Como você pode participar? Nesta segunda-feira, dia 10, adote uma escola pública ou particular em oração. Ore pela escola mais próxima da sua casa. Convoque um grupo de mães e pais cristãos e ore em frente à escola de seus filhos, netos e sobrinhos, se possível, peça autorização, e ore no pátio ou em qualquer outro espaço que te derem liberdade. É muito difícil alguém recusar uma oração! Apenas ore e abençoe aquele local.

ORE e CLAME:

• Pelas escolas públicas no Brasil, por uma educação de qualidade. Ore para que as escolas não sejam usadas para divulgação de ideologias contrárias aos princípios bíblicos;
• Pelo crescimento e fortalecimento das escolas cristãs em todo Brasil;
• Pelas famílias brasileiras, para que não abram mão de seus filhos e assumam a educação de seus filhos;
• Pelos professores cristãos, para que se fortaleçam e se posicionem de uma maneira verdadeiramente cristã em suas salas de aulas;
• Pelo Ministério da Educação, para que Deus coloque neste lugar pessoas comprometidas com uma educação de qualidade e cristã.

 

BRASIL – ALERTA AOS PAIS

Queridos pais, avós e responsáveis pelas crianças e adolescentes do Brasil. A Associação das Escolas Cristãs de Educação por Princípios e demais entidades educacionais manifestam sua indignação diante do Documento de Referência, texto base para discussão de emendas e propostas ao  Plano Nacional de Educação, aprovado no plenário do Senado Federal, no dia 11 de dezembro, pelos seguintes motivos.

O referido documento contém as propostas discutidas e aprovadas, através dos fóruns estaduais e subsidia a Conferência Nacional de Educação (CONAE), a ser realizada nos dias 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília. 

Ele não prevê, nem ao menos coloca em pauta, uma base comum de conhecimentos básicos a serem ensinados – História, Língua Portuguesa, Matemática e Ciências – essenciais ao desenvolvimento do raciocínio e da autonomia intelectual. O documento discute e propõe a criação de “currículos e metodologias diferenciados” adequados a cada grupo étnico, regional ou aos portadores de necessidades especiais, o que é importante e necessário, mas não pode substituir a discussão sobre uma base nacional comum de conhecimentos.   Em um país com altos índices de analfabetismo funcional, incapacidade de realizar as quatro operações matemáticas básicas e de resolução de problemas, as disciplinas elementares e fundamentais deveriam ser tema central de um plano educacional. Precisamos pensar uma Educação realmente inclusiva, ou seja,  que  viabilize a formação e desenvolvimento intelectual de  todos os brasileiros, especialmente das nossas crianças e jovens. 

Você está satisfeito com a Educação que seus filhos recebem?  

As emendas propostas através do Documento de Referência, se aprovadas, implicarão no aumento da exclusão social, intelectual e cultural, negando-se ao educando o acesso a uma base comum de conhecimentos capaz de promover o desenvolvimento das habilidades elementares: a capacidade de ler, interpretar e escrever textos em sua própria língua, a capacidade de somar, subtrair, multiplicar e dividir, bem como a capacidade de raciocínio e resolução de problemas. Além disso, o referido Plano não contempla o direito do educando de conhecer os fatos históricos mais relevantes, tanto no âmbito nacional quanto mundial.  A maior parte das propostas, tem por finalidade construir uma escola pública doutrinadora e totalitária. O foco é a destruição dos laços familiares e a imposição de ideologias. A meta é  aumentar o número de horas de permanência das crianças de todas as idades na escola,  retirando dos pais e das famílias o direito de educar seus filhos no âmbito religioso e moral, impondo o ensino de uma “moral” relativista ou, pior, a total anulação de qualquer princípio que signifique impedimento ao avanço do totalitarismo de Estado. 

Preocupa-nos, também, a proposta de criação de creches no período noturno. Após uma jornada de 8 a 12 horas em creche diurna, a criança frequentará, ainda, creche noturna, com finalidade de garantir o direito da mãe e/ou pai de estudar. A ideia de creche noturna afronta diretamente à Constituição Federal, que diz ser dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito a (…) convivência familiar. A creche noturna, verdadeiro orfanato estatal, é um exemplo do que tem sido discutido e aprovado no âmbito do Ministério da Educação/Conferência Nacional de Educação, como proposta educacional para nosso país.
Desejamos que nossos filhos sejam educados, moral e religiosamente, por  suas famílias, e não pelo Estado. Lutaremos pelo respeito à diversidade, inclusive a diversidade de pensamento e a liberdade religiosa. 

Conclamamos  aos pais, avós e demais responsáveis que acompanhem as votações e manifestem sua opinião.

Conclamamos a todos que se juntem a nós nos dias 10 e 11 de fevereiro, em oração e conscientização pela Educação Brasileira.

_____________
FONTE – AECEP

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here