Christina Fernandez recebe líderes evangélicos

argentina


Representantes da Aliança Cristã de Igrejas Evangélicas da Republica Argentina (ACIERA), se reuniram recentemente com a presidente do país, Cristina Fernández de Kirchner, para tratar assuntos de interesses da comunidade protestante da Argentina. 

A reunião teve o objetivo de tratar acerca da agenda social da nação, diante do qual a presidente mostrou-se “receptiva e amena frente à agenda sugerida pelos membros da comitiva de ACIERA”, segundo indica o comunicado enviado pela organização.
Também houve um espaço para tratar o tema da desigualdade religiosa para os cultos não católicos. A comunidade evangélica luta para que o governo a reconheça os mesmos direitos que os católicos tem.
“Em torno da problemática da desigualdade no trato dos cultos não católicos, regidos até por um Decreto sancionado pela última ditadura militar, Cristina assumiu o compromisso de modificar a atual situação de forma urgente. Isto significa um grande avanço no reconhecimento legal e legítimo das igrejas e pastores evangélicos na Argentina”, expressou ACIERA.
A associação evangélica apresentou ainda à líder Argentina um documento chamado Plano de Apadrinhamento de Famílias diante das catástrofes climáticas, sob a qual a Igreja busca colaborar na atenção às vítimas mediante o apadrinhamento.
“O plano consiste em que uma congregação evangélica apadrinhe a uma família danificada em todas as necessidades geradas pela catástrofe”, tal como as ocorridas recentemente em La Plata e Buenos Aires.
Assim mesmo, eles também entregaram uma carta solicitando que a Chancelaria argentina interceda ante a República Islâmica do Irã em favor do jovem pastor evangélico Saeed Abedini, que se encontra preso por confessar sua fé evangélica. Sobre isto Cristina concordou positivamente.
Além  de tratar outros temas de interesse da comunidade cristã evangélica, houve um tempo de oração “em favor da Presidente e do país, onde se estabeleceu que Jesus Cristo é quem produz  transformação na vida das pessoas”, informou ACIERA.

____________________________________

FONTE: Fuerza Latina Cristiana
TRADUÇÃO: Élica Julianne

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here