ANAJURE – PR participa de audiência pública sobre o aborto na Câmara Municipal de Curitiba

 
[Reprodução: Chico Camargo/CMC]
[Reprodução: Chico Camargo/CMC]
 
Na última quinta-feira (10/10), o Conselho de Representação Estadual da ANAJURE no Paraná participou de uma audiência pública na Câmara Municipal de Curitiba, a fim de debater os argumentos do movimento pró-vida na luta contra a legalização do aborto. Na ocasião, esteve presente o  coordenador estadual da organização no Paraná, Dr. Acyr Gerone.
O evento, realizado no auditório do Anexo II da Câmara, contou com a presença de ativistas contrários e favoráveis à descriminalização da prática no Brasil. Cerca de cinco palestrantes puderam, durante trinta minutos, cada, defender seus posicionamentos acerca do tema e ressaltar as implicações dos mesmos para as políticas públicas do país.
Em sua fala, o Dr. Gerone, ressaltou que, embora cristão, é contrário à legalização do aborto não somente em virtude de questões religiosas, mas também em decorrência de princípios jurídicos. O advogado ressaltou que o nascituro detém dignidade humana e é titular de direitos fundamentais, sobretudo o direito à vida. Nesse sentido, destacou que, de acordo com vários tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário, a proteção à vida é imprescindível, desde o momento da concepção. Além disso, reiterou que, para a ANAJURE, a proteção à vida intrauterina desde os seus estágios iniciais não constitui uma ameaça aos direitos fundamentais das mulheres, os quais devem ser plenamente assegurados pelo Estado, assim como os direitos da criança não nascida.
O audio completo da audiência pode ser ouvido neste link.
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here