ANAJURE e Aliança Evangélica Pró-Ribeirinhos formalizam parceria institucional

WhatsApp Image 2017-11-22 at 11.57.47

[Assessor Jurídico da ANAJURE, Dr. Edmilson Almeida, entre alguns dos coordenadores da AEPR, Marcio Garcia (foto1), Marcio Rempel (foto2) e Débora e Joel Rodrigues (foto 3)]

Na manhã do dia 08 de novembro, o Coordenador Nacional do Programa de Apoio a Agências Missionárias (PAAM) e do Grupo de Trabalho de Missões, Indígenas e Povos Minoritários, Dr. Edmilson Almeida, esteve em Manaus/AM, reunido com alguns dos Coordenadores da Aliança Evangélica Pró-Ribeirinhos (AEPR), para fechar a parceria institucional, cujo Termo de Cooperação Técnica foi formalizado na última segunda-feira (20).

Esta pareceria tem como objetivo principal promover programas, projetos culturais, atividades e ações nas diversas áreas do conhecimento, através de pesquisa, ensino e extensão, por meio de cursos, visitas e pareceres técnicos, suporte logístico e demais atividades necessárias, a serem promovidos em prol da capacitação, conscientização, investigação e defesa dos direitos dos povos ribeirinhos, especialmente no que se refere ao direito humano e fundamental de liberdade religiosa e crença.

Sobre tais eventos, o Dr. Edmilson Almeida comentou que “Os encontros da ANAJURE com a equipe de liderança da AEPR foram extremamente profícuos e as possibilidades de parcerias, animadoras! Há muitos desafios jurídicos a serem enfrentados e a ANAJURE disponibiliza toda a sua experiência, para que as agências missionárias melhor exerçam seus trabalhos junto às comunidades ribeirinhas. Além disto, ficamos, desde já, felizes com a previsão dos trabalhos do ano a seguir, especialmente com o convite feito à ANAJURE, para participar do VII Fórum da Aliança Evangélica Pró-Ribeirinhos (06 e 07 de abril/2018) e no II Congresso da Aliança Evangélica Pró-Ribeirinhos (03 a 06 de outubro/2018)”.

Em nome da ANAJURE, o Presidente do Conselho Diretivo Nacional, Dr. Uziel Santana, disse: “Parcerias como esta são, particularmente, especiais para a ANAJURE, pois podemos atuar diretamente em favor dos missionários e das agências que levam à Palavra da Verdade àqueles que dela carecem. Temos expectativas, portanto, que o convênio com a Aliança Evangélica Pró-Ribeirinhos seja extremamente frutífero”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here