Liderança da Assembleia de Deus de Alagoas apoia PAD da ANAJURE

Reunião de apresentação do Plano de Apoio Denominacional reúne cerca de 300 pastores e expõe as necessidades administrativas das igrejas

 JEAN REGINA -  E O PÚBLICO SITE

A reunião de apresentação do Plano de Apoio Denominacional – PAD, elaborado pela ANAJURE para ajudar as denominações e igrejas a gerirem melhor suas áreas administrativa, fiscal e jurídica, visando a prevenir problemas com o Poder Público e a sociedade em geral, registrou excelente receptividade entre os pastores das Assembleias de Deus de Alagoas. Liderados pelo pastor José Antonio dos Santos, que é presidente da Convenção das Assembleias de Deus de Alagoas – COMADAL, presidente da União de Ministros da Assembleia de Deus do Nordeste (UMADENE), e também vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGAD) do Brasil, os líderes assembleianos mostraram amplo interesse na implantação do programa de orientações em suas igrejas, chegando a expor problemas específicos das congregações que presidem.

Ficamos muito gratos a Deus, pois Ele tem nos aberto essa porta aqui. A ANAJURE foi apresentada, bem como sua diretoria, a fim de se demonstrar a seriedade do trabalho”, explicou o Dr. Enio Araújo, vice-presidente da ANAJURE. Segundo ele, os líderes se conscientizaram das responsabilidades jurídicas da igreja, e exemplificou que essas vão muito além do que um simples registro civil de estatuto. O pastor presidente, José Antonio dos Santos, mostrou seu apoio irrestrito ao programa e adiantou que o assunto será levado para a Convenção Nacional das Assembleias de Deus que se iniciará na próxima segunda-feira em Brasília.

JEAN REGINA - SITEO coordenador do PAD, Dr. Jean Regina – que também é Diretor de Assuntos Denominacionais –, explicou que o programa faz parte dos objetivos da ANAJURE no sentido de criar uma cultura de despertamento nas denominações e igrejas evangélicas brasileiras, quanto à necessidade de uma gestão administrativa mais eficiente. “Na última década houve uma ampliação da estrutura eclesiástica e no número de membros das igrejas, mas, infelizmente, a área administrativa não acompanhou esse crescimento. Vemos ainda um amadorismo muito grande, um certo despreparo, pela falta justamente de uma orientação à liderança da igreja. E isso, consequentemente, tem acarretado problemas e conflitos que muitas vezes chegam ao judiciário”. Ele acrescentou ainda que o objetivo central do Programa de Apoio Denominacional da ANAJURE é ser, então, uma ferramenta de fortalecimento da igreja nessas questões diagnosticadas. “É mais um conjunto de tijolos na edificação do reino de Deus”, sintetizou.

Já o diretor administrativo da ANAJURE, Dr. Valter Vandilson, também presente na reunião de líderes, ressaltou a importância de uma orientação jurídico-administrativa preventiva às igrejas para que sejam evitadas questões jurídicas e prejuízos financeiros como indenizações.  E alertou: “Muitas igrejas culpam o ‘diabo’ por problemas enfrentados, quando na verdade, em muitos casos, o que se nota é que faltou orientação e preparo administrativo”, pontuou.

O Dr. José Laelson, líder da ANAJURE em Alagoas, destacou que o interesse em torno das orientações jurídicas foi intenso e o início da implantação do PAD em Alagoas pode representar um projeto piloto que poderá se estender a todo o Nordeste e Brasil devido à relevância das questões tratadas.

PUBLICO

Só em Alagoas, existem 500 igrejas Assembleias de Deus, agregando ao todo 134 mil membros. “Temos dado nossa contribuição às igrejas brasileiras e creio que, em Deus, o PAD será uma importante ferramenta para abençoar as denominações e igrejas do nosso país”, concluiu o presidente da ANAJURE, Dr Uziel Santana.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here