IRÃ – Relatório mostra prisões de cerca de 20 cristãos nos meses de julho e agosto

Iran2

Os cristãos iranianos pedem nossas orações por seu país após uma série de prisões em julho e agosto, em que cerca de 20 cristãos, a maioria deles de origem muçulmana, foram presos e detidos durante este período em várias cidades, incluindo Teerã, Karaj, Isfahan e Tabriz.

Entre os que foram presos estava Ebrahim, que foi detido em 21 de agosto pela segunda vez, juntamente com outros dois cristãos, Masoud (cristão de origem muçulmana) e Sevada (um cristão armênio), durante uma incursão dos agentes de segurança no local de trabalho de Masoud. Eles permanecem detidos.

O Presidente Hassan Rouhani, que tomou posse em 03 de agosto, após a sua eleição em junho, prometeu durante sua campanha eleitoral que iria melhorar a situação dos direitos humanos no Irã. Ele falou da criação de um "tratado de direitos civis" para assegurar a igualdade de todos os cidadãos, sem discriminação com base em raça, religião ou sexo. Os líderes cristãos estavam entre aqueles que acolheram esta promessa, apesar de saberem que os poderes do presidente são limitados.Especificamente, ele não tem controle direto do Ministério da Inteligência e do Poder Judiciário, instituições que são as principais autoras de muitas das violações de direitos humanos do Irã.

Pastor Saeed, um cidadão de dupla nacionalidade, iraniana-norteamericana, preso em Teerã desde 26 de setembro de 2012, apelou este mês ao presidente Rouhani para manter sua promessa. Lembre-se que a condenação de Saeed a oito anos de prisão foi confirmada pelo Tribunal de Apelações de Teerã em 25 de agosto.

Os cristãos iranianos pedem nossas orações para que:

* Os detidos por causa de sua fé e atividades cristãs sintam a presença e tenham a paz de Jesus a cada dia;

* Aqueles que enfrentam processos judiciais em curso tenham a sabedoria e orientação do Espírito, que as acusações sejam eliminadas ou que estes cristãos sejam absolvidos, e que os pagamentos de fiança sejam devolvidos;

* Todos os cristãos no Irã reconheçam a proteção do Pai, tenham o conforto do Filho e a orientação do Espírito Santo; 

* A Igreja e os líderes de grupos de comunhão tenham discernimento e sabedoria do Espírito; e,

* O Presidente Rouhani e todos investidos de autoridade no Irã tenham misericórdia, ajam com justiça, aprendam sobre
Jesus e escolham segui-lO.

_____________
Fonte: www.meconcern.org

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here