Você ajudará os cristãos que são perseguidos e marginalizados neste natal?

Informe da World Evangelical Alliance

wea_logo

Caro amigo,

Imagine que o seu ente querido acaba de falecer, mas você não pode ir à sua igreja para o enterro oficial. Você tem que ir para outro lugar – talvez a uma igreja que é oficialmente reconhecida pelo Estado, mas não dentro da família de sua fé evangélica – para organizar o funeral.

Ou imagine que você e seu noivo querem ser casados pelo seu pastor evangélico. Mas porque a sua igreja não é oficialmente reconhecida, você tem que organizar o seu casamento em outro lugar.

As visitas da Aliança Evangélica Mundial (WEA) às autoridades estaduais israelenses e palestinas ganharam impulso este ano, e ambos têm dito que a situação de igrejas evangélicas não serem "Comunidades de Fé Reconhecidas” ‘não é mais aceitável’.

Comunidades de Fé Reconhecidas, como as igrejas católicas romanas ou ortodoxas, são as únicas protegidas por lei e autorizados a casar casais ou enterrar os seus mortos oficialmente.

Em agosto deste ano, no auge do conflito entre Israel e Palestina, a WEA enviou três líderes da Terra Santa aos Estados Unidos para que conhecessem funcionários do governo americano, da mídia e representantes israelenses e palestinos nas Nações Unidas em Nova Iorque.

Estas reuniões privadas, possibilitadas por meio do reconhecimento da WEA como um dos três organismos eclesiais mundiais que representam 600 milhões de evangélicos, ajudaram a nossa comunidade a ser construtora da paz na região e estender a influência que é necessária para eventualmente trazer a mudança que é precisa no terreno.

“Construção de relacionamentos é de extrema importância. Nós subestimamos de muitas maneiras a diplomacia suave que está acontecendo nessas reuniões. Conversas leves e amáveis, mas determinadas vão muito longe”, disse o Rev. Harm Tees, da Aliança Evangélica de Israel.

O contínuo crescimento dos evangélicos exige que sustentemos uma voz global que defina, defenda e faça avançar o Evangelho: a vida e as reivindicações de Jesus Cristo.

Hoje você consideraria ofertar ao apelo de final do ano da WEA para que possamos continuar sendo ‘a voz dos sem voz’ no ano que vem? Seu presente pode fortalecer o nosso trabalho com governos, para que os nossos irmãos e irmãs possam receber ajuda para viver sem discriminação e criar uma vida melhor e mais segura para si e para seus filhos.

Por favor, Click aqui e faça uma doação para a WEA hoje, para que possamos amplificar as vozes das pessoas vulneráveis com seu presente.

Toda oração e doação que você faz leva a uma profunda diferença na vida dos nossos irmãos e irmãs e quebra o silêncio em trazer a alegria do Salvador ao nosso mundo.

Vos desejamos as bênçãos de Deus neste Natal,

Dr. Geoff Tunnicliffe

Secretário-Geral / CEO

Aliança Evangélica Mundial (WEA)

_________________________
Tradução: Isabela Emerick l ANAJURE
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here