VIA Gospel News: Deveres Humanos Fundamentais será o tema do 2º ENAJURE em Abril de 2014

Após grande êxito na realização do  1º Encontro Nacional de Juristas Evangélicos em Campina Grande-PB,  o Dr. Uziel Santana comunica que a ANAJURE já tem definido os primeiros passos para o 2ª ENAJURE. O evento acontecerá de 4 a 6 de Abril em 2014 na cidade de Cuiabá/MT, e terá como tema os Deveres Humanos Fundamentais. De acordo com o presidente da ANAJURE, cada edição do encontro ocorrerá em uma diferente região do Brasil, permitindo assim que juristas e líderes de todo o país possam efetivamente participar do evento. “A primeira edição realizamos no Nordeste, em parceria com a VINACC e outras instituições internacionais, e graças a Deus até hoje colhemos os frutos do que foi levado a cabo naqueles dias; agora vamos para a região Centro-oeste do país num sistema de rodízio que se verificará sempre, conforme decidiu o Conselho Diretivo Nacional”, disse o Dr. Uziel Santana.

O enfoque temático da 2ª edição do ENAJURE se centrará nas responsabilidades de cunho ético, social e jurídico do ser humano para consigo mesmo, para com o seu semelhante e para com a sociedade. Temas como: Corrupção moral e institucionalResponsabilidade civilResponsabilidade socialResponsabilidade das IgrejasPoderes-deveres do EstadoÉtica na vida civil e na vida públicaDefesa das Liberdades Civis FundamentaisDefesa da VidaDefesa da Família e Defesa da Liberdade Religiosa serão discutidos e analisados por importantes Juristas Nacionais e Internacionais. Neste sentido, a ANAJURE já está em plena ação de consecução de parcerias com as principais entidades aliadas da entidade no plano internacional.

Cremos que, com a graça de Deus, mais uma vez teremos a oportunidade de contribuir para o debate nacional sobre temas jurídicos e políticos que estão aí na crista da onda, digamos assim. Especialmente, queremos dar nossa contribuição no tocante ao tema da corrupção e das responsabilidades ética, social e jurídica que temos para com o semelhante e a sociedade. Neste sentido, como forma de fazer o dever de casa, apresentaremos um diagnóstico completo da realidade eclesiástica do evangelicalismo brasileiro, como uma forma de dar o exemplo no tocante ao que chamamos de Deveres Humanos Fundamentais. Isso porque uma sociedade que se preza sabe que, para cada direito humano fundamental que se tem, há um correlato – e tão importante quanto – dever humano fundamental”, destacou o Dr. Uziel.

A coordenação local do evento está a cargo do Dr. Valmir Nascimento, membro do Conselho Diretivo Nacional da ANAJURE, e do Dr. Jossy Soares, representante da ANAJURE no Mato Grosso. Em Breve divulgaremos maiores informações.

* Leia esta publicação do site Gospel News

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here