SÍRIA: Grupo armado sequestra dois Bispos

Dois Bispos da Igreja Ortodoxa Grega Metropolitana de Aleppo e Iskanderun, foram sequestrados ontem (22/04) perto da cidade de Aleppo, na Síria. De acordo com relatos, um grupo armado impediu que eles pudessem chegar à cidade quando viajavam. O grupo matou o motorista e sequestrou Paul Yazigy e Youhanna Ibrahim.

 
bispos

                        Paul Yazigy (Greek Orthodox)                        Youhanna Ibrahim (Syrian Orthodox)

Atualizado às 12h40 de 23/04  l  Com informações da CSW

Atualizado às 16:30 – ANAJURE informa que os Bispos sírios foram libertados.

Dois Arcebispos Sírios foram sequestrados por homens armados em uma área dominada por rebeldes no norte da Síria. O Arcebispo Yohanna Ibrahim é o líder da Igreja Ortodoxa Siríaca em Aleppo, e o Arcebispo Boulos (Paul) Yazigi lidera a igreja Ortodoxa Grega. A CSW está convocando para urgente oração em favor da libertação deles.

A Arquidiocese Ortodoxa Síria emitiu esta declaração:

Queridos amigos no mundo

Lamento informá-los que o Bispo Yohanna Ibrahim, da Arquidiocese Ortodoxa Siríaca de Aleppo foi sequestrado esta tarde em seu retorno para Aleppo da fronteira turca. Ele foi até lá para buscar o Bispo Paul Yazigi, da Igreja Ortodoxa Grega de Aleppo. As notícias que nós temos recebido é que um grupo de Chechenos armados parou o veículo e sequestrou os dois bispos, enquanto o motorista foi assassinado. Nós estamos trabalhando e fazendo nosso melhor para a liberação dos dois Bispos e o retorno seguro deles. Até agora, não nos foi possível entrar em contato com eles ou seus sequestradores.

Por favor, façam circular esta mensagem o mais amplamente quanto puderem. Nós precisamos pressionar de todas as igrejas e embaixadas ao redor do mundo pela libertação deles. O Bispo estava em uma missão humanitária para a soltura de dois clérigos que foram sequestrados mês passado.

Por favor, faça seu melhor nesta crítica situação. Nós precisamos de orações de todos os fiéis ao redor do mundo pela sua segurança.

Fraternalmente em Cristo

Razek Siriani
Secretário de Assistência e Relações Ecumênicas
Arquidiocese Ortodoxa Siríaca de Allepo

 

Os Arcebispos estavam retornando à Allepo após supervisionarem uma missão humanitária na Síria. Os homens armados pararam o veículo na vila de Kafr Dael, assassinaram o motorista, que supostamente, também era um clérigo, e atiraram seu corpo fora do veículo antes de sequestrar os dois homens.

A guerra civil continua vitimando milhares de pessoas de todas as comunidades religiosas e etnias Sírias. Entretanto, os Cristãos Sírios têm vivido uma perseguição nos últimos meses, em grande parte dos militantes Islâmicos estrangeiros.

Por favor, ore:

– Para que Deus possa confortar a família e os amigos do motorista;

– Para que os dois clérigos não sofram mal;

– Para que os principais agentes internacionais, como o grupo “Amigos da Síria” e a União Europeia façam urgentes e bem sucedidas intervenções juntamente com o Conselho Nacional Sírio para assegurar a libertação deles;

– Para que os bispos sejam libertados rapidamente;

– Para que todos os partidos possam cessar de ter como alvo os civis, não importando seu credo ou etnia.

 

Compartilhe estes pontos de oração no Facebook – nós realmente necessitamos do máximo de orações possível.

Obrigado

 

FONTE: Theorthodox Church e CSW
TRADUÇÃO:  ANAJURE l International Press Office l Jorge Alberto e Angélica Brito

___________________________________

LEIA TAMBÉM:

ALIANÇA GLOBAL EXPRESSA PREOCUPAÇÃO COM A CRISE NA SÍRIA

 

Religious Liberty Partnership lança Declaração sobre a Síria e faz convocação para Dia Internacional de Oração.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here