Seminário Presbiteriano do Norte recebe palestras do Programa de Apoio Denominacional da ANAJURE com entrada franca

 
Palestra. ANAJURE


A coordenação regional do Programa de Apoio Denominacional da ANAJURE no nordeste realizará duas palestras com o Dr. Enio Araújo, Diretor Financeiro da ANAJURE, no Seminário Presbiteriano do Norte, em Recife, no dia 20 de maio, para falar sobre os temas: Responsabilidade Civil das Igrejas e Elementos Jurídicos de Escola ReligiosaAmbas com entrada franca.

O Dr. Enio reforça a importância das palestras destacando que as instituições religiosas e confessionais precisam estar sempre atualizadas acerca de seus direitos e deveres, para que esteja garantido que o objetivo principal para o qual tais entidades nasceram seja preservado: a propagação da fé por meio das atividades ali desenvolvidas.

“O ambiente educacional é um dos mais polêmicos da atualidade e, sendo uma escola de matriz religiosa, ela carece de um acompanhamento específico e constante, a fim de que não seja tolhida em seus direitos e possa se posicionar ante os anseios da sociedade e da burocracia estatal, sem ir aquém ou além de garantia e promoção dos Direitos Humanos”, disse o advogado, que ressalta ainda o fato de na sociedade complexa em que vivemos atualmente, a pessoa jurídica estar inserida em uma ordem material que lhe exige firmar relações diversas, para as quais é necessário uma expertise própria, a fim de garantir o pleno desenvolvimento de seus direitos constitucionais de liberdade religiosa e liberdade de expressão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here