Semana Nacional de Oração pelos Quilombolas

 
WhatsApp Image 2017-11-08 at 21.23.45Entre os dias 20 a 26 de novembro estará acontecendo a Semana Nacional de Oração pelos Quilombolas, com o objetivo de impulsionar através da oração, crentes e igrejas locais em prol dos quilombolas. A semana terá como tema: Concede Senhor morada no céu e na terra aos quilombolas do Brasil. Tendo como base o texto bíblico “Os céus são os céus do Senhor, mas a terra a deu aos filhos dos homens.” (Salmos 115.16).
Os quilombolas estão entre os grupos menos evangelizados do Brasil. Estima-se que duas mil comunidades não contam com nenhuma igreja ou crente no meio delas para lhes apregoar o Evangelho.
Além disso, eles também sofrem em boa parte de sua população graves problemas sociais e econômicos. Hoje em dia cerca de 190 mil famílias quilombolas recebem auxílios dos programas sociais do Governo Federal, 70% dessas famílias estão numa condição de extrema pobreza e ainda enfrentam o problema de titulação de seus territórios.
Essa campanha é uma iniciativa da Aliança Evangélica Pró-Quilombolas do Brasil com apoio da ANAJURE e de diversas organizações. Para participação individual ou de igrejas, basta preencher o cadastro de inscrição neste link.
Serão sete dias de clamor a Deus pelos quilombolas, vamos nos unir para em uma só voz clamarmos a Deus pelos nossos irmãos que necessitam de nossas orações.
———————————–
Fonte: Aliança Evangélica Pró-Quilombolas do Brasil
Por: Redação | ANAJURE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here