SEMANA DA ANAJURE l Juristas se dividem para cumprir agendas no México (Assembleia Geral da OEA), Portugal (Universidade de Coimbra) e Inglaterra (Universidade de Oxford e House of Lords)

oea. ippforb e anamel

Nesta semana, a ANAJURE está trabalhando em importantes agendas que ocorrem no México, Portugal e Inglaterra. São eles: 1) 47ª Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos, dos dias 19 a 21, em Cancún, cuja representação da ANAJURE está sendo feita pela Dra. Késia Lima; 2) COIMBRA & OXFORD ADVANCED STUDIES PROGRAM sobre Liberdades Civis Fundamentais: Liberdade Religiosa, Liberdade de Expressão e Objeção de Consciência, que ocorre de 19 a 24 de junho na Universidade de Coimbra e de 25 a 30 de junho na Universidade de Oxford, cujo encerramento será com um seminário na House Of Lords, Parlamento Britânico, numa programação voltada para parlamentares latino-americanos do IPPFoRB (International Panel of Parliamentarians for Freedom of Religion or Belief) e para magistrados, promotores, advogados e juristas brasileiros em geral. Na página da ANAJURE no facebook (clique aqui) será possível acompanhar alguns flashes ao vivo.

___________________________________

6 - IMG_0084

                                                                                  Dra. Késia Lima na Assembléia Geral da OEA

_________________________________________________

SOBRE O COIMBRA & OXFORD ADVANCED STUDIES PROGRAM – Liberdades Civis Fundamentais: Liberdade Religiosa, Liberdade de Expressão e Objeção de Consciência:

___________________________

foto oficial

___________________________

calendarioTrata-se de um curso de aperfeiçoamento organizado pela ANAJURE e FCL LAW (Instituto Internacional de Pesquisas e Estudos Jurídicos em Liberdades Civis Fundamentais), em parceria com o Ius Gentium Conimbrigae (Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra) e Regent’s Park College da Universidade de Oxford. O curso também é uma parceria com a ANAMEL – Associação Nacional de Magistrados Evangélicos. Os alunos do curso – juízes, promotores, procuradores, advogados e professores de Direito – já se encontram em Coimbra para o início do módulo que contou com um passeio histórico no prédio da Faculdade de Direito e Biblioteca Joanina.

Na Inglaterra, com apoio do IPPFoRB (International Panel of Parliamentarians for Freedom of Religion or Belief), de forma paralela, o curso também receberá os seguintes parlamentares: Gonzalo Ramírez Zamora – Costa Rica, Hugo Eric Flores – México, Edison Broce Urriola – Panamá, Graciela Fermin Nuesi – República Dominicana, Leonardo Lemos Barros Quintão – Brasil, Angel Daniel Alvarado Rangel – Venezuela, Álvaro Dastugue – Uruguay, Carl Breeved – Suriname, visando equipar os parlamentares para lutar contra a perseguição religiosa e para responder aos casos de violação a este direito na América Latina.

Mais detalhes sobre os dois cursos podem ser vistos nos seguintes hotsites: www.fcllaw.org/advancedprogram/ e www.anajure.org.br/ippforb/

Acompanhe algumas aulas ao vivo no facebook da ANAJURE e do FCL! Clique aqui e veja às 12h30 de hoje a Aula inaugural do “Coimbra & Oxford Advanced Studies Program sobre Liberdades Civis Fundamentais: Liberdade Religiosa, Liberdade de Expressão e Objeção de Consciência” sob o tema “Direitos Humanos e Liberdade Religiosa na História das Ideias Políticas”, ministrada pelo Prof. Doutor Mário Alberto Pedrosa dos Reis Marques, associado da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

________________________
Por: Redação l ANAJURE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here