Secretário Executivo do ANAJURE Refugees viaja a Washington para o lançamento do livro "Refugiados no Brasil" em inglês e para participar de reuniões a fim de arrecadar fundos para os projetos da ANAJURE na Síria em 2018

e8b96472-b6be-4cd8-9c34-1f94c16eb7b3

                                                                           [Equipe do Philos Young Leaders]

9a0f979a-4351-452c-8874-cf5321bf9729Entre os dias 14 e 15 de dezembro, o Secretário Executivo do ANAJURE Refugees, Igor Sabino, esteve em Washington D.C., EUA, lançando o livro Refugiados no Brasil, da ANAJURE Publicações, em formato digital na língua inglesa, durante a conferência Philos Young Leaders, que é direcionada a jovens líderes cristãos que desejam promover engajamento positivo com o Oriente Médio. Nela, Igor falou brevemente sobre os projetos do ANAJURE Refugees em 2017 e os planos para 2018. A obra traduzida pode ser adquirida neste link no site da Amazon. A versão em português pode ser comprada aqui.

O Dr. Uziel Santana, presidente da ANAJURE e diretor administrativo da rente Parlamentar Mista para Refugiados e Ajuda Humanitária (FPMRAH) disse: “Com este lançamento na mais importante store book do mundo, nós estamos fechando um ano de grandes realizações. Louvamos a Deus por isso. Esperamos com este projeto arrecadar fundos para sermos ainda mais capazes de ajudar aos milhões de refugiados em todo o mundo, em especial, os provenientes do contexto da guerra da Síria e do Iraque”.

Um dos principais projetos da ANAJURE para 2018 é ajudar os cristãos sírios que vivem nas áreas controladas pelo governo de Bashar Al Assad a reconstruírem suas casas após mais de cinco anos de guerra civil. Para isso, será realizada uma viagem de caráter oficial ao país em fevereiro de 2018.

A ANAJURE, enquanto representante da sociedade civil na Frente Parlamentar Mista para Refugiados e Ajuda Humanitária (FPMRAH), deseja tornar o Brasil um país de referência na proteção aos refugiados e migrantes forçados. Além disso, visa utilizar-se das boas relações diplomáticas do Brasil com os países árabes a fim de promover a pluralidade e diversidade no Oriente Médio, sobretudo após as recentes derrotas territoriais do grupo terrorista Estado Islâmico. O grupo chegou a ocupar, em 2014, partes significativas do Iraque e na Síria, sendo acusado pela comunidade internacional de tentativas de genocídio contra cristãos, yazidis e outras minorias religiosas.

e14f0d6e-b867-4adb-bb9d-2ac7b0c1ea9aNas palavras de Igor: “O Brasil é hoje um dos países do mundo com maior potencial e credibilidade para contribuir com a promoção do pluralismo étnico e religioso no Oriente Médio. Apesar de estarmos passando por um momento de crise interna, temos mantido o nosso compromisso humanitário com as vítimas da guerra civil Síria, lhes oferecendo refúgio. Além disso, temos boas relações diplomáticas com todos os países da região e, desde os séculos passados temos sido um local de refúgio para povos médio-orientais que fogem dos variadoa tipos de perseguição. Desse modo, tornar a promoção do pluralismo no Oriente Médio parte da nossa política externa, parece-me algo bastante coerente e de acordo com nossas diretrizes nacionais.”

Além de participar da conferência, ao longo da semana, Igor tem participado de encontros com importantes organizações estadunidense empenhadas na proteção aos cristãos no Oriente Médio, a exemplo do Philos Project, a Providence Magazine e o In Defense of Christians.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here