Secretário do ANAJURE Refugees & Served participará de mesa redonda sobre Refugiados na Universidade Federal da Paraíba

Refu

No próximo dia 20, Igor Sabino, Secretário do ANAJURE Refugees & Served, participará de uma mesa redonda no III Seminário em Celebração ao Dia Mundial do Refugiado, sediado na Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa.

Durante o evento, Igor irá discorrer sobre a proteção aos refugiados fundamentada na legislação internacional e sobre os desafios enfrentados para proteger os refugiados por perseguição religiosa. As atividades desenvolvidas pela ANAJURE para a proteção destes também farão parte da ministração, bem como o panorama geral de como a perseguição religiosa têm contribuído para a atual crise global de refugiados.

No Nordeste, a iniciativa da Cátedra acontece unicamente na  Universidade Estadual da Paraíba  e funciona em parceria juntamente com o Núcleo de Estudo e Pesquisa sobre Deslocados Ambientais (NEPDA), entidade que busca debater a questão do deslocamento ambiental nos diversos campos teórico-metodológicos.

A programação do III Seminário em Celebração ao Dia Mundial do Refugiado envolve ainda outra mesa redonda e mais duas palestras ministradas por Andrea Pacifico, coordenadora do NEPDA, e por Maritza Ferretti, do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da UFPB.

As inscrições para participação do evento são gratuitas, mas são limitadas.  As mesmas podem ser efetuadas através do email: [email protected].

Veja a programação abaixo:

Ref

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here