Ron Paul aborda o aborto em viagem à Ottawa

OTTAWA- O antigo congressista pró-vida Ron Paul disse a repórteres em Ottawa, na sexta-feira, que as discussões acerca do aborto devem focar os direitos da criança não nascida.

RonPaul-240x181Falando durante uma coletiva de imprensa na Manning Networking Conference (Conferência da Rede Manning), o antigo candidato republicano à presidência reconheceu que a questão do aborto é difícil para ele como um libertário, porque ele fortemente enfatiza os direitos individuais e a autonomia corporal.

No entanto, eu acho que toda liberdade depende da vida,” disse ele, respondendo uma questão De Faith Goldy, da Sun News Network. “Então, a questão não é tanto se o indivíduo tem o direito… de tirar a vida de um feto. A questão é, bem, o feto tem direitos? E eu tenho tencionado estar do lado que diz que ele tem.”

A posição libertária é de que você não pode cometer agressão contra qualquer outra pessoa, e como físico e obstetra, acredite, eu tenho responsabilidades legais para com os não nascidos”, ele adicionou. “Se eu fizer algo errado, posso ser processado por isso”.

Dr. Paul foi o principal palestrante da Manning Conference, organizada pelo Manning Centre for Building Democracy (Centro Manning para a Construção da Democracia). Fundado por um antigo líder da oposição, Preston Manning, o Centro é dedicado a construção do movimento conservador do Canadá.

Durante, a coletiva de imprensa, o LifeSiteNews.com perguntou ao congressista Paul sua visão da posição contrária do Primeiro Ministro canadense, Stephen Harper, em relação ao debate aberto sobre o aborto, muito embora o Canadá não tenha tido nenhuma lei acerca do procedimento mortal desde 1988.

Eu acredito em leis que protegem a vida”, ele respondeu, “ e, obviamente, uma vez que eu tinha responsabilidade legal e moral de proteger a vida, eu iria me complicar ao dizer que um bebê, um minuto antes do seu nascimento, não possui direitos.”

Onde eles adquiriram aqueles direitos naquele um minuto de nascimento?”, ele perguntou. “Será que eles foram qualificados de repente para a proteção da lei? Não entendo desta forma.”

Fonte: LifeSiteNews
Tradução: Jorge Alberto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here