RLP ANNUAL CONSULTATION 2017



O objetivo da Religious Liberty Partnership (RLP) é estimular e fomentar parcerias de colaboração entre as organizações cristãs focada na liberdade religiosa. Com membros de mais de 20 países, o RLP procura trabalhar cada vez mais em conjunto para aumentar a defesa, assistência e conhecimento acerca das pessoas que enfrentam restrições religiosas em todo o mundo. Embora os membros da RLP sejam organizações de inspiração cristã, a RLP apoia e defende a liberdade religiosa para todos. Nos últimos anos, a RLP abordou de forma colaborativa problemas e desafios liberdade religiosa em muitos países, incluindo o Afeganistão, China, Índia, Oriente Médio, Nigéria, Coreia do Norte, Paquistão, Síria, Sri Lanka e Vietnam. Anualmente, a RLP realiza uma consulta global, que reúne líderes de todo o mundo que trabalham para proteger a liberdade religiosa. Em 2017, pela primeira vez, a reunião será no Brasil e a ANAJURE (Associação Nacional de Juristas Evangélicos) foi escolhida para sediar a Consulta. O evento é um dos mais importantes do mundo no que diz respeito à liberdade religiosa.

Local

Quality Hotel & Suites, located at SMAS, Trecho 03, Conjunto 02, Block A - Guará, Brasília - Distrito Federal, Brazil.

Fotos

Data

De 03 a 06 Abril 2017

Palestrantes

Dr. Uziel Santana

Presidente da Associação Nacional de Juristas Evangélicos no Brasil (ANAJURE). Professor de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da Universidade Federal de Sergipe. Professor convidado na Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA-FD). Presidente da Federação Inter Americana de Juristas Cristãos (FIAJC). Secretário do International Panel of Parliamentarians for Freedom of Religion or Belief (IPPFoRB) para a América Latina.

Dr. Davi Charles Gomes

Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Bacharel e Mestre em Teologia Sistemática e Hermenêutica pelo Seminário Teológico da Igreja Episcopal Reformada / Seminário Teológico da Filadélfia e Ph.D. Em Estudos Históricos, Teológicos e Apologéticos pelo Seminário Teológico de Westminster.

Pr. Cassiano Luz

Teólogo e especialista em Teologia Urbana e Antropologia Intercultural, Ex-Diretor Executivo da SEPAL (Servindo Pastores e Líderes) e Missionária da MEVA (Missão Evangélica da Amazônia), atualmente é Presidente da AMTB (Associação Brasileira de Missões Transculturais) e Diretor da Instituição Visão Mundial.

Pr. Ronaldo Lidório

Pastor pela Igreja Presbiteriana do Brasil, consultor da Aliança Evangélica Mundial, possui doutorado em Estudos Interculturais e Antropologia pela Royal London University. Trabalhou por nove anos no noroeste da África, entre os konkomba-bimonkpeln, como plantador de igrejas e tradutor do Novo Testamento. Atualmente lidera uma equipe missionária que atua em vários grupos indígenas na Amazônia.

Dep. Leonardo Quintão

Deputado Federal no Brasil. Presidente da Frente Parlamentar para Refugiados e Ajuda Humanitária do Congresso Nacional. Membro do Comitê Diretor do IPPFoRB (Painel Internacional de Parlamentares para a Liberdade de Religião ou Crença).

Pr. Russell Stendal

Enquanto missionário e piloto na selva da Colômbia foi sequestrado em 1983 por rebeldes guerrilheiros, ficando refém por cinco meses. Como escritor, entre outros livros, na sua série "Rescue the Captors", relatou sua experiência missionária entre os guerrilheiro das FARC. Editou duas traduções da Bíblia para idiomas locais. Atualmente, dirige um trabalho chamado "Colômbia para Cristo", onde realiza missões através de estações de rádio em áreas remotas da Colômbia.

Dep. Gerardo Amarilla

Doutor em Direito e Ciências Sociais, formado pela Universidade da República, com Mestrado em Direito Ambiental na Universidade Internacional da Andaluzia. Ele é professor de Direito Constitucional e Marco Legal Ambiental da Faculdade de Ciências (Centro Universitário Rivera na UDELAR), Licenciado em Estudos Jurídicos Internacionais da Universidade Handong Global, Deputado e atualmente presidente da Câmara de Representantes do Uruguai para a segunda sessão ordinária do Legislativo XLVIII.

Dr. Liviu Olteanu

É PhD e atualmente está servindo como o secretário geral da associação internacional para a defesa da liberdade religiosa (IADRL / AIDLR). É observador e representante nas Nações Unidas em Genebra, Nova Iorque e Viena, representante permanente no Parlamento Europeu em Estrasburgo e em Bruxelas e representante no Conselho da Europa em Estrasburgo e na Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE) em Varsóvia, Polônia. Liviu Olteanu obteve o título de Doutor em Direito "Summa Cum Laude" após seus estudos de doutorado nas universidades de Madri e Oxford, sobre: "Origens e Horizontes para a Luta por Liberdade Religiosa. As Nações Unidas e a Diplomacia em Ação pela Proteção da Liberdade Religiosa". Ele também obteve um diploma de Bacharelado em Direito, Bacharelado e Mestrado em Teologia, Mestrado em Educação, Título de Especialista em Direitos Humanos, Diploma em Estudos Internacionais e Diplomáticos e Diploma de Estudos Avançados em Direito DEA). Ele recebeu uma bolsa de estudos da Universidade de Oxford, onde trabalhou com o professor Joseph Raz. É autor de artigos, estudos e livros sobre educação e cultura, direito internacional, direitos humanos, diplomacia e geopolítica, religião, liberdade religiosa e liberdade de consciência.

Dug. Bandow

Ele é membro sênior do Cato Institute, especializado em política externa e liberdades civis. Ele trabalhou como assistente especial do presidente Ronald Reagan e foi editor da revista política Inquérito. Ele escreve regularmente para publicações como a revista Fortune, o National Interest, o Wall Street Journal e o Washington Times. Bandow fala freqüentemente em conferências acadêmicas, em universidades e em centros empresariais; tem sido comentarista regular na ABC, CBS, NBC, CNN, Fox News Channel e MSNBC. Além disso, possui um JD da Universidade de Stanford.

Prof. Janet Epp Buckingham

Ela é professora da Universidade Trinity Western e diretora do Laurentian Leadership Center, um programa de extensão em Ottawa, baseado em liderança em políticas públicas, negócios e comunicações. Ela é diretora do Laurentian Leadership Center desde 2006. Janet pesquisa e publica sobre liberdade religiosa no Canadá e internacionalmente. Ela também está interessada na relação fé, política pública e sistema legal. Janet viveu e estudou na Inglaterra, França e África do Sul. Antes de ensinar na Trinity Western, Janet foi Diretora Executiva da Christian Legal Fellowship (1991-94) e trabalhou com a Evangelical Fellowship of Canada como conselheira jurídica geral (1999-2003) e diretora de direito e política pública (2003-2006).

Mr. Mervyn Thomas

Um fervoroso defensor do direito à liberdade religiosa, Mervyn fala em conferências e igrejas tanto no Reino Unido como internacionalmente. É membro da Comissão Mundial das Assembleias de Deus para Liberdade Religiosa, presidente da Religious Liberty Partnership - RLP (uma rede internacional de organizações voltada para a liberdade religiosa), e é membro do Grupo Consultivo das Relações Exteriores sobre a Liberdade de Religião ou Crença. Mervyn também é presidente executivo desde 1999, e foi um dos membros fundadores, da Christian Solidarity Worldwide (CSW) há mais de trinta anos.

Mr. Brian F. O’Connell

Brian tem servido como facilitador da Religious Liberty Partnership desde a sua fundação em 2007. Ele é o CEO da REACT, organização que promove serviços e treinamentos internacionais em parceria com outras instituições na promoção dos direitos dos refugiados, órfãos e crianças vulneráveis . Já exerceu vários cargos importantes de liderança na Aliança Evangélica Mundial (WEA) e na Associação Nacional de Evangélicos (EUA), onde ajudou a lançar a Comissão de Liberdade Religiosa da WEA e o Dia Internacional de Oração pela Igreja Perseguida.

Programação

Segunda-Feira, 3 de abril

09:30

CHEGADA
Credenciamento

13:00

Almoço

15:00

Reunião Privada para os membros da RLP

16:30

Coffee Break

17:00

Reunião Privada para os membros da RLP

18:00

Jantar

19:30

Sessão de Abertura
1 ª Sessão Plenária
- Dr. Uziel Santana, Presidente da ANAJURE e FIAJC
- Dr. Davi Charles Gomes, Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Lançamento do Livro/Relatório da ANAJURE na OEA: Liberdade Religiosa no Sistema Interamericano de Direitos Humanos

Terça-feira, 4 de abril

08:00

Café da manhã

09:00

2ª Sessão Plenária
Pr. Ronaldo Lidório, Teólogo e escritor do Brasil

09:30

3ª Sessão Plenária
- Ênfase em Cuba
- Ênfase no México

- Oração pelos Perseguidos

11:00

Coffee Break

11:30

4ª Sessão Plenária - Reunião Privada para os membros da RLP

12:30

Almoço

14:30

Sessão Pública no Congresso Nacional
- Dep. Leonardo Quintão, Deputado Federal Presidente da Frente Parlamentar Mista para Refugiados e Ajuda Humanitária (FPMRAH)
- Dr. Uziel Santana, Presidente da ANAJURE e FIAJC
- Dep. Gerardo Amarilla, Deputado e Presidente do Congresso Nacional do Uruguai
A sessão pública será no Auditório Senador Antônio Carlos Magalhães – Interlegis. Endereço: Anexo E do Senado Federal - Zona Cívico-Administrativa, Brasília - DF, 70165-900.

17:00

Audiência com o Presidente da República Federativa do Brasil, Exmo. Sr. Michel Temer

18:00

Jantar

20:00

Sessão Privada: Encontro reservado com embaixadores do MENA e autoridades do Brasil e da ONU

Quarta-feira, 5 de abril

08:00

Café da manhã

09:00

5ª Sessão Plenária
Pr. Cassiano Luz, Presidente da AMTB

09:30

6ª Sessão Plenária: "Secularismo Global"
- Dr. Liviu Olteanu, AIDRL
- Sr. Doug Bandow, Cato Institute
- Dr. Janet Epp-Buckingham, Trinity Western University
- Dep. Gerado Amarilla, Uruguai

11:00

Coffee Break

11:30

7ª Sessão Plenária
- Colômbia: Russell Stendal
- Oração pelos perseguidos

13:00

Almoço

15:00

8ª Sessão Plenária
- Ênfase na Malásia (Kamal Fahmi / Eugene Yapp)
- Grupo de Trabalho e Pesquisa (Christof Sauer)

16:30

Coffee Break

17:00

9ª Sessão Plenária - Reunião Privada para os membros da RLP

18:00

Jantar

19:30

Reunião Privada para os membros da RLP

Quinta-feira, 6 de Abril

08:00

Café da manhã

09:00

Momento de oração e devocional

09:30

Reunião Privada para os membros da RLP

11:00

Coffee Break

11:30

Próximos passos e o caminho a seguir:
- Declaração sobre Refugiados
- Consulta 2018 da RLP
- Comunhão e Conclusão

13:00

Almoço

15:00

Encerramento

Investimento

Acomodação Individual*
R$ 2.935,67


Acomodação Dupla (por pessoa)*
R$ 2.496,32


PARTICIPAÇÃO NAS PALESTRAS (sem hospedagem)
R$ 300,00 (reais)


PARTICIPAÇÃO NAS PALESTRAS (sem hospedagem e com alimentação: almoço de segunda a quinta e jantar de segunda à quarta)
R$ 800,00 (reais)


* Esse valor também inclui:


Taxas de Conferência

Refeições - café-da-manhã de terça-feira a quinta-feira, almoço de segunda-feira a quinta-feira, e jantar de segunda-feira a quarta-feira e coffee breaks

Transfer: Aeroporto-Hotel-Aeroporto


Sessão Especial no Congresso Nacional

Serviços de Tradução Simultânea (Inglês, Espanhol e Português)

Certificado de Participação na Consulta Anual do Religious Liberty Partnership (RLP)


Transfer do Hotel para Embaixada/Embaixada para o Hotel

Recepção na Embaixada com Embaixadores do MENA e outras partes do mundo, autoridades do MRE e das Nações Unidas

Inscrição