Programa Blackstone Legal Fellowship da ADF/USA recebe estudantes brasileiros aprovados em seleção da ANAJURE pela segunda vez

IMG-20150630-WA0004

Estagiários do BLF junto ao Dr. Roberto Tambelini (Diretor da ANAJURE e Supervisor dos estagiários no Brasil) e Allan Augusto (Blackstone Felow e Membro da Comissão do Concurso BLF ANAJURE-ADF)


Pelo segundo ano consecutivo, em parceria com a Alliance Defending Freendom (ADF/USA), a ANAJURE envia estudantes para um estágio de três meses nos Estados Unidos e em outros países onde a ADF tem parceria. A novidade deste ano foi que o Brasil também recebeu estagiários do projeto, que estão sob responsabilidade da ANAJURE em treinamento na Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo.

Blackstone - ANAJURE-ADFNo Blackstone Legal Fellowship, os alunos serão instruídos sobre Sistemas Jurídicos, Jurisprudência, Direito Natural, Constitucionalismo, História do Direito, Teologia, Cosmovisão e Engajamento Cultural Estratégico a partir da perspectiva cristã. O treinamento ocorre durante nove semanas, entre junho e agosto.

Os estudantes brasileiros que participam da edição deste ano são: Aléxia Duarte Torres (ANAURE/MG), Felipe Augusto Lopes Carvalho (ANAJURE/PB) e Isabela Franco Emerick Albergaria (ANAJURE/ES). Abaixo, eles falam sobre a experiência:

Aléxia Duarte:

"Estou muito grata a Deus e a toda equipe envolvida pela oportunidade de aprender temas importantes ligados a nossa profissão de acordo com a perspectiva bíblica. Na 1º fase do programa fui muito edificada com argumentos sólidos para defesa da fé cristã na esfera pública. Agora na 2º fase, sob a mentoria do Dr. Roberto Tambelini, tenho a oportunidade de colocar em prática o que foi aprendido e focar nos objetivos profissionais. Estou certa de que toda essa capacitação que temos recebido por parte da Aliance Defending Freedom e ANAJURE serão usadas para a honra e glória do reino de Deus para implantação da sua justiça na nossa nação. Eis-me aqui!"

Felipe Augusto:

"Para mim, a experiência do Blackstone tem sido um divisor de águas para a vida profissional e acadêmica. Durante a Fase I, nos EUA, o treinamento jurídico com ótimos professores, aliado aos momentos de devoção e comunhão foram capazes de preparar a mente e o coração para o exercício da vida cristã na prática do Direito. Durante a Fase II, trabalhando pela ANAJURE na Univiversidade Presbiteriana Mackenzie, tenho vivido o desafio de colocar em prática os ensinamentos que tive, ao enfrentar situações violadoras da liberdade religiosa e desconstrucionistas dos valores da sociedade brasileira.  Agradeço a Deus, à ANAJURE e à Mackenzie pela oportunidade de participação de brasileiros nesse programa da ADF." 

Isabela Emerick:

"O programa Blackstone Legal Fellowship tem sido, sem dúvidas, uma experiência excelente. Desde o lugar das reuniões até os palestrantes é nítido que tudo é preparado com excelência. Na primeira fase o programa conta com diversos temas enriquecedores que são ministrados por especialistas das mais variadas áreas, sendo que todos são extremamente hábeis em ministrar o conteúdo de forma que nós pudéssemos realmente ser treinados para os embates vindouros.  

Na segunda fase somos efetivamente inseridos nos estágios, onde podemos por em prática todo o conhecimento adquirido na fase anterior. Eu tenho trabalhado com a Alliance Defending Freedom (ADF), a qual é responsável pelo programa, em seu setor internacional. Sob a supervisão de uma advogada da Organização dos Estados Americanos temos desenvolvido projetos referente a direitos humanos, trabalhando com a Comissão Interamericana de Direito Humanos, o que tem servido de grande crescimento tanto profissional como pessoal.

Posto isso, agradeço primeiramente à Deus por esta oportunidade e devo também expressar minha gratidão tanto À ANAJURE quando à ADF por me possibilitarem essa experiência fantástica e singular para um Cristão do Direito." 


Até setembro, a ANAJURE publicará novo edital para a edição do Blackstone de 2016.

___________________
Por Wanda Galvão l ANAJURE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here