Primeira aula do curso da ANAJURE em JP/PB aborda o Regime Jurídico das Organizações Religiosas e o Sistema Internacional de Proteção aos refugiados

WhatsApp Image 2018-09-03 at 14.31.03Na manhã deste sábado (01), foram iniciadas as aulas da segunda edição do curso sobre “Liberdade Religiosa e Legislação aplicada às Igrejas”, realizado em João Pessoa, na Paraíba, reunindo líderes religiosos, juristas, seminaristas, pastores, missionários e acadêmicos de direito da região, além do apoio de diversas organizações parceiras.
Durante o primeiro sábado, o Dr. Ênio Araújo falou sobre o Regime Jurídico das Organizações Religiosas, trabalhando especialmente os seus aspectos cíveis, trabalhistas, tributários e previdenciários, sanando várias dúvidas do dia-a-dia eclesiástico. No período da tarde, o professor Me. Igor Sabino abordou o sistema internacional de proteção aos refugiados e o papel da Igreja, desfazendo diversas falácias e destacando o trabalho da equipe do ANAJURE Refugees.
Ainda haverá uma segunda sessão no dia 15 de setembro (sábado), quando serão abordados os desafios atuais do Direito Humano e Fundamental à Liberdade Religiosa e Laicidade e o Direito ao Proselitismo Religioso aplicado ao trabalho missional, que serão apresentados pelos doutores Felipe Augusto e Edmilson Almeida, respectivamente. Ainda é possível fazer inscrições apenas para este dia pelo site do curso (http://www.anajure.org.br/cursoliberdadereligiosa/). WhatsApp Image 2018-09-03 at 14.31.02
Dr. Uziel Santana, presidente da ANAJURE, considera que “Cursos como estes são essenciais, pois suportar juridicamente as organizações religiosas, a fim de possibilitar que elas exerçam duas atividades fins desembaraçadamente, é um dos objetivos da ANAJURE. Neste mesmo sentimento, criamos o Programa de Apoio Denominacional (PAD), o Programa de Apoio a Instituições de Ensino Confessionais (PAIEC) e o Programa de Apoio a Agências Missionárias (PAAM).”
Esta formação é promovida pela ANAJURE, em parceria com a Igreja Presbiteriana de Tambaú e o Instituto Kuyper, além do apoio do Instituto Internacional de Pesquisas e Estudos Jurídicos em Liberdades Civis Fundamentais (FCL Law); Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV); Seminário Teológico Congregacional; Seminário Teológico Betel Brasileiro, Centro de Preparo Missionário (CPM); Seminário Teológico Russel Shedd (Missão JUVEP).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here