Presidente da ANAJURE visita embaixadas em Brasília

Durante esta semana, o Dr. Uziel Santana, enquanto coordenador do IPPFoRB (Painel Internacional de Parlamentares para a Liberdade de Religião ou Crença, na sigla em inglês) na América Latina, participou de reuniões em uma série de embaixadas de países da África e do Oriente Médio, bem como no Ministério das Relações Exteriores, a fim de discutir temáticas relacionadas a direitos humanos e futuros projetos da ANAJURE para 2019.

FB_IMG_1541785599950Na quarta-feira, 07, a agenda contou com reuniões, que aconteceram nas Embaixadas da Angola e da Síria. Na sede do governo angolano em Brasília, Dr. Uziel entregou ao embaixador uma carta do IPPFoRB expondo a preocupação de diversos líderes religiosos da Angola acerca de uma nova legislação que visa regular as atividades religiosas no país africano.
Na representação diplomática síria, por sua vez, foram abordados os diversos desafios humanitários enfrentados pela república árabe, em seu sétimo ano de guerra civil.
FB_IMG_1541785579225Durante a quinta-feira, 08, o presidente da ANAJURE deu continuidade às atividades previstas no Distrito Federal com reuniões nas embaixadas do Iraque e do Irã. Na ocasião, discutiu-se acerca da necessidade de cooperação em temas de liberdade religiosa, refugiados e ajuda humanitária, sobretudo à luz das boas relações diplomáticas mantidas entre o Brasil e os dois países médio-orientais.
Nesse sentido, o Dr. Uziel encontrou-se também, no Ministério de Relações Exteriores do Brasil, com o Embaixador Achilles Emilio Zaluar, da Divisão do Oriente Médio, e o Ministro Paulo Pacheco, da Divisão de Imigração. O objetivo das reuniões foi discutir sobre as possibilidades de atuação na região do Levante e a criação de um programa de reassentamento de refugiados no Brasil. De acordo com o Dr. Uziel Santana, “tem sido uma grande satisfação  para a ANAJURE poder contar com o apoio do corpo diplomático brasileiro na realização de projetos de ajuda humanitária e acolhimento de refugiados, tanto no Brasil como no Oriente Médio.”
Confira mais fotos das reuniões:
Dr. Uziel com o Embaixador da Angola no BrasilDr. Uziel e o Embaixador Achilles Zaluar
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here