Presidente da ANAJURE participa de reuniões na OEA sobre projetos em parceria

Prédio principal da OEA
[Prédio principal da OEA em Washington D.C.]

30595259_10211153488106066_8370958115364929536_nSeguindo sua agenda em Washington D.C, nos Estados Unidos (leia mais aqui), o presidente da ANAJURE, Dr. Uziel Santana, acompanhado do assessor jurídico internacional da ANAJURE, Dr. Felipe Augusto, participou de reuniões na Organização dos Estados Americanos (OEA), nesta terça-feira (10). As tratativas deram continuidade aos projetos desenvolvidos com a Secretária de Acesso à Direitos e Equidade (SADE) da OEA, agora comendada pelo Dr. Mauricio Rands. A recepção à ANAJURE ocorreu por meio do Oficial da SADE, Dr. Robert Rojas (foto ao lado).

Um dos pontos discutidos foram as ações para aprovação da Resolução sobre Liberdade Religiosa nas Américas, prevista para ser votada durante a próxima Assembleia Geral da OEA. O documento foi elaborado por juristas da ANAJURE, que dialoga com o órgão buscando apoio desde maio de 2017 (leia mais aqui), e é referendado pelo IPPFoRB (Painel Internacional de Parlamentares para Liberdade Religiosa ou de Crença) e pela Federación Interamericana de Juristas Cristianos (FIAJC).

Outra questão que avançou esta semana foi a elaboração de um curso sobre o sistema interamericano de direitos humanos, a ser realizado numa parceria entre ANAJURE, FCL LAW e SADE no segundo semestre de 2018, cujo edital será divulgado em breve. A novidade em andamento com definição nos próximos dias é o envio de dois estagiários da ANAJURE para trabalharem na SADE, especificamente em demandas relativas à liberdade religiosa.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here