Pós-graduação internacional segue com aulas sobre Liberdade Religiosa e Direitos Humanos Fundamentais

coimbra-módulo                                                                  [ Prof. Dr. Paulo Pulido Adragão  e Prof. Me. Malheiros de Magalhães]

A parceria entre a ANAJURE, FCL LAW e a Universidade Luterana do Brasil, com colaboração do Ius Gentium Conimbrigae (Centro de Direitos Humanos sediado na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra) e do Regent’s Park College, da Universidade de Oxford, realizou nesta quarta-feira (14/03) o terceiro dia de aulas do módulo II da pós-graduação internacional em “Direitos Humanos Fundamentais: Liberdade Religiosa, Liberdade de Expressão e Objeção de Consciência”, em Coimbra, Portugal.

Hoje (14), no período da manhã, o Prof. Dr. Paulo Pulido Adragão [1] trouxe ilações profundas sobre a história das relações entre Igreja-Estado; à tarde, o Prof. Me. Malheiros de Magalhães[2] ministrou uma aula sobre a teoria dos Direitos Humanos e sua proteção no âmbito regional, com foco especial nas estruturas e funções do Conselho da Europa.

Amanhã (15), as atividades em Coimbra serão encerradas com os professores Davide Argiolas e Paulo Nogueira da Costa que falarão sobre a responsabilidade civil das organizações religiosas e o direito fiscal, respectivamente.

Na sexta-feira (16), haverá uma seção de encerramento deste módulo presencial em conferência sediada na Universidade Autónoma de Lisboa (UAL), com a presença de professores renomados. Na semana a seguir, está prevista a execução de aulas e eventos em Londres e em Oxford, por ocasião do Módulo III da póg-raduação e do IPPFoRB Academy.

Para mais informações acesse: www.anajure.org.br/pos-ulbra
 
[1] Doutor em Direito Público do Estado pela Universidade Nova de Lisboa. Investigador do Centro de Investigação Jurídico-Econômica (CIJE) da Faculdade de Direito da Universidade do Porto. Coordenador, no âmbito da cadeira de Direitos Fundamentais, no curso de Mestrado em Direito, do seminário sobre “Direito, Religião e Sociedade” na Faculdade de Direito da Universidade do Porto, onde também é Professor Associado.
[2] Professor Assistente e Doutorando pela Universidade de Coimbra. Professor do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra e do Centro de Estudos de Direito Público e Regulação. Advogado.
 
__________________________
Por: Redação l ANAJURE
 
                                                                                                                                              
 
 
  

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here