Pedido de oração acerca da saúde dos Pastores Saeed e Behnam, que continuam presos no Irã

Os cristãos iranianos continuam pedindo nossa persistente intercessão para os que foram detidos por sua fé ou atividades cristãs no Irã.

bandeira-Irã

Lamentamos informar novamente que o Pr. Saeed, preso desde setembro de 2012 cumprindo a pena de prisão de oito anos a que foi condenado, foi transferido da prisão de Evin, em Teerã para a prisão Shahr Rajaei em Gohardasht, perto de Karaj, no dia 3 de novembro, e permacene nesta prisão perigosa. Esta prisão é conhecida por receber criminosos violentos e por suas condições precárias. No início da semana passada, o pai de Saeed visitou a prisão para entregar cobertores e a medicação prescrita para seu filho. No entanto, recebeu a informação que Saeed não tinha permissão de receber nada. A negação da medicação, juntamente com as condições adversas, têm aumentado a preocupação com a saúde de Saeed.

Há também preocupação constante com a saúde do Pastor Behnam, detido desde maio de 2011 e cumprindo pena na prisão Hesar Ghezel, também perto Karaj. Por todo Irã, pelo menos outros 40 pessoas permanecem detidas por sua fé em Jesus e/ou por suas atividades cristãs.

Os cristãos que apóiam os crentes iranianos continuam pedindo nossas orações, para que:

* Saeed e Behnam experimentem o toque da cura e o sustento de Jesus a cada dia, e recebam a devida e necessária atenção médica;
* Cada um dos detidos por sua fé reconheçam a presença e a paz de Jesus, sejam claros em seus depoimentos, e sejam libertados em breve; e,
* Todos os funcionários envolvidos demonstrem a misericórdia, ajam com justiça, aprendam sobre Jesus e decidam segui-lO.

_____________________
FONTE: Middle East Concern

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here