Parlamento Britânico sedia abertura do Módulo III da Pós-Graduação em Direitos Humanos e do IPPFORB Academy 2018

65e3a283-0b7e-4c46-9d54-f63a0db657c2
[Seminário na House of Lords abre semana de estudos na Inglaterra]
Na manhã desta segunda-feira (19), ANAJURE, FCL LAW e a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) promoveram um seminário na House of Lords do Parlamento Britânico, em Londres, com os oradores Mervyn Thomas (Christian Solidarity Worldwide) e Thomas Schimarcher (International Institute for Religious Freedom), sobre os desafios atuais da Liberdade Religiosa.
Este evento marcou a abertura do modulo III da Pós-Graduação Internacional em “Direitos Humanos Fundamentais: Liberdade Religiosa, Liberdade de Expressão e Objeção de Consciência”, realizada também com a colaboração do Ius Gentium Conimbrigae (Centro de Direitos Humanos sediado na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra) e do Regent’s Park College, da Universidade de Oxford. Na última semana (12 a 16 de março), os alunos já estiveram em Coimbra, Portugal, onde travaram fortes discussões sobre os assuntos em pauta (leia aqui).
4b6997b2-ae10-4bbc-a0cf-bb124442aeeb
[Alunos da Pós-Graduação e do IPPFoRB Academy]
Na mesma oportunidade, foi inaugurado o IPPFoRB Academy Latin America 2018. Trata-se de uma capacitação organizada em parceria entre a ANAJURE, FCL LAW, IPPFoRB – Painel Internacional de Parlamentares para a Liberdade de Religião ou Crença e o Regent’s Park College, da Universidade de Oxford, quando estiveram presentes deputados da República Dominicana, Guatemala, El Salvador e Brasil. O objetivo da secretaria do IPPFoRB na América Latina, chefiada pelo Dr. Uziel Santana, é fomentar e equipar parlamentares destes países para lutar contra a perseguição religiosa e responder aos casos em que esta liberdade é violada.
Logo de início, os alunos foram recepcionados pelo anfitrião, Lorde Andrew Green, um dos políticos ingleses mais respeitados, que os levou a participar de uma visita nas dependências do Parlamento, conhecendo um pouco mais do cotidiano político britânico. Em seguida, seguiram-se as falas dos oradores e contribuições de cada autoridade presente, contribuindo para enriquecer o debate acerca dos desafios atuais.
Logo no turno da tarde, os alunos partiram para Oxford, no Reino Unido, onde darão seguimento aos eventos acadêmicos, em uma das universidades mais respeitadas em todo o mundo. Nesta semana, haverá aulas e sessões sobre, “multiculturalismo, tolerância e liberdade religiosa”, “desigualdade, corrupção e liberdade religiosa”, “Advocacia em prol da liberdade religiosa”, entre outros temas, com professores como Sir Roger Scruton, Dr. Roger Trigg, David Taylor e Mervyn Thomas, Dr. Martin Allaby e Dra. Stephanie Berry.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here