PALESTINA – Próximas audiências judiciais para a Igreja Copta de Santa Maria

11119517_1450089685306987_2595135507332075294_o-1080x675
Cristãos na Cisjordânia pedem orações contínuas pelas freiras da Igreja e do Convento Copta Ortodoxos em Belém, pedindo uma conclusão justa para três casos legais separados. A próxima audiência está marcada para 13 de setembro.
Os processos judiciais referem-se a atentados em 30 de abril de 2017, quando um membro de uma família ocupando ilegalmente a propriedade do convento agrediu uma freira, a Irmã Maria. Outro membro da família então atacou um veículo dirigido por outra freira, a irmã Esther, enquanto ela estava levando testemunhas à delegacia para prestar um depoimento. Os assaltantes não sabiam da presença de um policial dentro do carro, o qual se identificou e impediu o ataque, porém, mais tarde, no tribunal, não conseguiu fazer um relato verdadeiro dos acontecimentos. A irmã Esther sofreu trauma durante o ataque e foi solicitada a fornecer ao tribunal um laudo do psicólogo.
Irmã Maria iniciou um processo judicial contra sua agressora e a irmã Esther iniciou um processo legal contra seus agressores. Além disso, a agressora da irmã Maria apresentou uma queixa contra ela, alegando que a freira de fato a atacara na propriedade do convento.
A família ocupando ilegalmente partes do convento e responsável pelos ataques tem ligações influentes com as autoridades palestinas e acredita-se que o processo de justiça está sendo prejudicado em virtude disso. Houve inúmeros atrasos e adiamentos de audiências nos três casos. As próximas audiências estão agendadas para 13 de setembro (Agressora v. Irmã Maria), 19 de setembro (Irmã Maria v. Agressora) e 17 de outubro (Irmã Esther v. Assaltantes).
O Ministério das Finanças em Ramallah está inspecionando os prédios na cidade velha de Belém e procurando afirmar a posse da propriedade. Acredita-se que a confirmação de escrituras poderia ajudar a resolver a ocupação ilegal da Igreja e do Convento – a causa subjacente da disputa com a família, que começou em 1998.
Os cristãos na Cisjordânia estão agradecidos por não ter acontecido mais incidentes com a família ocupante, mas pedem oração para que:
– As audiências sejam realizadas sem mais demora e que julgamentos justos e imparciais sejam dados.
– Os juízes e funcionários do tribunal não tenham preconceito contra as freiras egípcias.
– O Ministério das Finanças conclua o levantamento das propriedades na parte antiga de Belém e que isso resolva as disputas em curso.
– A família deixe a propriedade da igreja e enconte acomodação em outro lugar.
—————————————————-
Tradução: Middle East Concern

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here