PALESTINA: Incidente com Padre

603px-A_Churches_in_Bethlehem3-603x675Os cristãos de Jerusalém e Belém agradecem a resposta reconciliatória a um incidente recente envolvendo um padre franciscano em Belém, mas estão preocupados que um pequeno caso tenha sido exagerado e politizado.

Na sexta-feira, 1º de junho, o padre Fadi Shallufi estava ministrando na Milk Grotto, em Belém, quando houve uma briga envolvendo alguns visitantes estrangeiros e dois palestinos. Com raiva, um dos palestinos atacou o padre Fadi através das grades do portão da igreja. Nas imagens de câmeras de segurança, parecia que o padre Fadi havia sido atacado com uma faca e sugiram relatos de que ele havia sido seriamente ferido (até morto). Mas, na verdade, acredita-se que o agressor tinha uma chave, que ele cravou no peito do padre Fadi. O Padre, no entanto, não se feriu.
No dia 3 de junho, a Autoridade Palestina organizou uma reunião de reconciliação (as reuniões de reconciliação são uma maneira comum de resolver pequenas disputas  no Oriente Médio) entre a família do agressor e a Custódia da Terra Santa, uma ordem franciscana da Igreja Católica que tem administrado muitas igrejas, escolas e outras entidades no Oriente Médio desde o período medieval. A reunião contou com a presença do Ministro do Turismo, do prefeito de Belém, líderes da comunidade muçulmana, Padre Fadi, Custódio da Terra Santa e outros representantes da Custódia. A família do agressor expressou suas profundas e sinceras desculpas, que foram graciosamente recebidas pelo Padre Fadi e pelos representantes da Custódia.
 
Pedidos de oração:
 
Os amigos do Padre Fadi agradecem a sensibilidade demonstrada pelas Autoridade Palestina e afirma que o incidente em si foi pequeno e pode ser considerado encerrado. Porém, pedimos para que:
1 – Haja uma interação pacífica entre cristãos e muçulmanos, especialmente durante o mês do Ramadã.
2 – Este pequeno incidente deixe de ser exagerado ou usado como uma ferramenta política.
_______________________
Fonte: Middle East Concern
Tradução: Igor Sabino

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here