PALESTINA – Cristãos pedem oração por andamento das audiências sobre Convento Copta em Belém

11119517_1450089685306987_2595135507332075294_o-1080x675

 [Foto: Middle East Concern]

Cristãos pedem oração pelo processo judiciário em andamento referente ao Convento Copta de Freiras Santa Maria, situado em Belém, após duas audiências no último dia 22.

A família Mahatna tem residido ilegalmente em partes dos edifícios do convento, causando danos na estrutura do local, além de perturbações a freiras que residem no mesmo, como às Irmãs Maria e Ester. Em 30 de abril de 2017, dois incidentes relacionados a esta situação aconteceram e se tornaram o motivo da abertura do processo judicial que está em andamento. Um primeiro incidente ocorreu quando Rania, membro da família, invadiu o convento e agrediu fisicamente a Irmã Maria, além de causar danos ao local. Enquanto as Irmãs estavam a caminho da delegacia de polícia para prestar queixa, o irmão de Rania, Rami e um amigo, pararam o carro das freiras e o atacaram com uma barra de ferro. Além das Irmãs, no carro havia um policial e outras duas pessoas.

Em 22 de janeiro aconteceu a audiência referente ao assalto de Rania. Irmã Maria apresentou relatórios médicos associados às lesões que havia recebido. A audiência final está prevista para 23 de março. Também em 22 de janeiro, foi realizada a audiência referente ao ataque de Rami ao carro em que as freiras, um policial e outras duas pessoas se encontravam dentro, porém, o juiz estava aparentemente menos solícito e, de acordo com Irmã Maria, o policial que estava presente no acontecido não apresentou a verdadeira versão dos fatos.

Acredita-se que a família Mahatna tenha relações próximas com membros influentes das Autoridades Palestinas e que, consequentemente, o progresso da justiça esteja sendo obstruído. A defesa das Irmãs pediu a realização de um exame criminológico no carro para ser apresentado como prova. A próxima audiência deste caso está prevista para 9 de abril.

Os cristãos pedem oração para que:

– os juízes examinem os casos, garantindo que a justiça seja prontamente realizada;

– os membros da família Mahatma parem com os assédios contra as freiras e se retirem das instalações do convento;

– o Espírito Santo de Deus molde a vida dos envolvidos, de forma que qualquer dureza no coração seja retirada, para com Ele e Seu povo.

________________________________

Por: Redação l ANAJURE
Com informações de: Middle East Concern

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here