PAAM participa do VII Fórum da Aliança Evangélica Pró-Ribeirinhos

37bbbb87-b278-4d01-a74f-d30db190785d

Desde quarta-feira (04), o Coordenador do Programa de Apoio a Agências Missionárias (PAAM), Dr. Edmilson Almeida, assessor jurídico da ANAJURE, está em Manaus/AM cumprindo agenda junto com a Aliança Evangélica Pró-Ribeirinhos (AEPR), organização parceira da ANAJURE.

335ee139-30fc-4268-9126-052288ffad53Na quinta-feira (05), a ANAJURE esteve presente no “Encontro de Organizações de Treinamento e Capacitação” à disposição das igrejas e instituições lá reunidas, que debateram estratégias de ensino para as lideranças entre comunidades ribeirinhas.

Nesta sexta-feira e sábado (06 e 07), está ocorrendo o VII Fórum da Aliança Evangélica Pró-Ribeirinhos (AEPR), onde estão presentes as agênas missionárias mais atuantes entre este povo, discutindo as estratégias, soluções e perspectivas do trabalho desenvolvido. A ANAJURE, por meio do PAAM, falou sobre o trabalho desenvolvido de suporte jurídico integral às agências missionárias, a fim de protegê-las e livrá-las do que, porventura, possa atrapalhar o pleno exercício dos seus fins estatutarios.

Dr. Edmilson Almeida, coordenador do Grupo de Trabalho Missões, Indígenas e Povos Minoritários e do Programa de Apoio a Agências Missionárias (PAAM), entende que “No Brasil, o exercício da liberdade religiosa deve ser plena, mas as organizações que exercem esta atividade como principal motivo institucional não podem ficam alheias às normas jurídicas, motivo pelo qual nós estamos disponibilizando todo o apoio necessário”.

A ANAJURE, por meio do Programa de Apoio a Agências Missionárias (PAAM), já confirmou presença no II Congresso da Aliança Evangélica Pró-Ribeirinhos (AEPR), entre os dias 03 a 06 de outubro de 2018, quando ministrará uma oficina sobre desafios e relações jurídicas importantes ao exercício das suas atividades de proselitismo religioso.

Dr. Uziel, presidente da ANAJURE, vê com muito entusiasmo a consolidação desta parceria: “Cada trabalho missionário é importante para nós e o estreitamento com as organizações que fazem missões junto aos ribeirinhos é de muita alegria e um privilégio para nós, pois sabemos da sua fundamental importância para evangelizar estes povos”.

bb7487fe-d137-4ecf-bfac-dd73a21f4b1bO Programa de Apoio a Agências Missionárias (PAAM) é uma parceria entre a Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB) e a Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE), para prestação de serviços jurídicos integrais por advogados parceiros e especializados, a fim de que estas instituições possam minimizar os possíveis problemas no exercício da sua missão evangelística e enfrentar estes desafios do cotidiano que lhe são particulares.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here