O 5° Encontro Nacional de Juristas Evangélicos abre chamadas para o III Concurso de Artigos Científicos

WhatsApp Image 2018-10-04 at 10.50.19
O 5° Encontro Nacional de Juristas Evangélicos – ENAJURE está aceitando a submissão de artigos científicos até o dia 15 de outubro de 2018.
O evento, que acontecerá nos dias 15 e 16 de novembro, na cidade de Porto Alegre/RS, aceitará as pesquisas referentes aos seguintes temas: I – Cosmovisão Cristã, Reforma Protestante e suas relações com o Estado de Direito; II – Liberdade Religiosa, Liberdade de Expressão e Objeção de Consciência; III – Regime Jurídico das Organizações Religiosas; e IV – Direito Internacional dos Refugiados, Deslocados Internos e Apátridas.
A participação no concurso se dará, inicialmente, por meio do envio de um resumo expandido, nos moldes estabelecidos pelo seguinte edital. Os autores dos melhores trabalhos terão a oportunidade de apresentá-lo durante o ENAJURE, quando haverá considerações da Banca Avaliadora, e, posteriormente, deverão enviar o artigo completo. Avaliado o artigo, será divulgado o resultado final do Concurso.
Os participantes ficam divididos em duas categorias, que são: estudantes de Direito e bacharéis em Direito, havendo uma classificação e premiação específica para cada categoria.
Os resumos expandidos deverão ser encaminhados para o e-mail ([email protected]), até o dia 15 de outubro de 2018. E a relação dos resumos expandidos selecionados para apresentação oral, será divulgada no dia 18 de outubro de 2018, no site da ANAJURE (www.anajure.org.br).
A Comissão Avaliadora do Concurso – composta por: Dr. Uziel Santana, Dr. Felipe Augusto, Dra. Natammy Luana, Dr. Wendell Quintino e Dr. Helder Felipe – avaliará os resumos expandidos quanto à pertinência temática, gramática, coesão, coerência, inovação doutrinária e valor de contribuição acadêmica.
Os autores dos melhores resumos expandidos de cada categoria terão a oportunidade de apresentar os mesmos, no prazo de 10 minutos para cada trabalho, nos dias 15 e 16 de novembro 2018, durante o 5º ENAJURE, integrando a programação do mesmo.
Os melhores artigos completos serão publicados pelo site da ANAJURE (www.anajure.org.br) e premiados oficialmente em cerimônia oficial no dia 08 de maio de 2019, durante o V Congresso de Liberdades Civis Fundamentais, a ser realizado no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Além disso, o melhor artigo completo, de cada categoria, irá compor o segundo volume do livro “Em Defesa da Liberdade de Religião ou Crença”.
Eventuais questões não previstas no edital serão solucionadas pela Comissão do Concurso e quaisquer esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários deverão ser solicitados pelo e-mail ([email protected]).
Para mais informações, acesse: http://www.anajure.org.br/5enajure/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here