Notícia da ANAJURE sobre libertação do Pr. Yousef Nadarkhani repercute na imprensa e redes sociais.

Atualizados recentemente2
 
A repercussão foi intensa entre cristãos que se alegraram com mais um irmão livre da prisão

A notícia da libertação do pastor iraniano Youssef Nadarkhani nesta segunda feira, 07 de janeiro, obtida e divulgada em primeira mão pela ANAJURE, causou intensa repercussão nas redes sociais e sites de notícias cristãs.

O fato, muito aguardado por cristãos de todo o mundo, figurou como uma das principais notícias do dia em sites, e redes sociais como Twitter e Facebook. Isso porque o caso do Pr. Nadarkahni tem sido motivo de oração para muitos cristãos que se preocupam e acompanham as questões sobre liberdade religiosa em todo o mundo e, mais especificamente, os crescentes casos de perseguição ao cristianismo nos países árabes.

Para todos que espalharam a notícia em centenas de retuítes, a boa nova foi recebida com júbilo e alívio, já que o Pr. Nadarkhani se tornou um símbolo na luta pela liberdade religiosa. Foram muitos os “Glórias a Deus” dos internautas que seguiram o caso.

Desde que foi preso pela primeira vez, há 3 anos e 4 meses, a luta das entidades internacionais em favor das liberdades civis fundamentais tem sido intensa, em particular da Christian Solidarity Worldwide (CSW), aliada da ANAJURE.

A CSW tem lutado com intrepidez pela defesa das liberdades civis fundamentais dos cristãos. Aqui no Brasil a Anajure tem atuado na mesma direção, com a graça de Deus. Devemos orar e trabalhar em outras situações, pois como o caso do pastor Youssef, existem outras centenas em todo o mundo”, comentou o Dr. Uziel Santana, presidente da ANAJURE, em entrevista sobre o caso.

Dr. Uziel lembra que a luta pela defesa das liberdades civis ainda tem muito a avançar, em especial em nações onde a democracia não é consolidada e regimes totalitários restringem a liberdade dos indivíduos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here