Mackenzie recebe Dr. Roel Kuiper para lançamento da obra “Capital Moral: O poder de conexão da sociedade”. Evento tem apoio da ANAJURE

 

Com apoio da ANAJURE e entrada gratuita, o Centro Mackenzie de Liberdade Econômica realizará o lançamento do livro “Capital Moral: O poder de conexão da sociedade”, escrito pelo historiador e filósofo Roel Kuiper, a ocorrer no dia 31 de outubro, no Auditório da Escola Americana da Universidade Presbiteriana Mackenzie, das 18h30 às 21h30, no seguinte formato:

18:30 – Abertura

19:00 – Palestra – Prof. Dr. Roel Kuiper

20:30 – Lançamento do Livro “Capital Moral: O poder de conexão da sociedade”.

Na obra, o autor analisa o desenvolvimento do pensamento moderno e demonstra o que uma abordagem cristã-filosófica pode oferecer para questões cruciais da atualidade.

Filósofo, acadêmico e político neerlandês, o Dr. Roel Kuiper apresenta uma perspectiva sociológica e cultural sobre o presente estado de “desconexão” da sociedade ocidental, ocasionado, segundo ele, pelo utopismo (que projeta para o futuro as esperanças e cuidado para com este mundo), pela entronização da técnica (que termina por influenciar as relações humanas, dando-lhes um viés mecanicista) e pela deriva subjetiva e emocionalista do homem moderno.

Dialogando tanto com a tradição reformada quanto com o liberalismo e comunitarismo modernos, o Kuiper dá continuidade, a seu próprio modo, a uma abordagem já iniciada por nomes como Daniel F.M. Strauss e Michael Walzer, oferecendo assim um diagnóstico da atual crise das sociedades democráticas e liberais.

As inscrições para o lançamento da obra estão disponíveis gratuitamente neste link.

 

______________________________

Com informações do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica
Por: Redação l ANAJURE

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here