LAOS – Alerta de oração

Bandeira-de-Laos

A nação litorânea do Laos, no sudeste asiático, não tem muito a atenção da mídia internacional. Não obstante, o Laos é o lar de um pequeno, mas crescente, número de Cristãos. Cerca de 150.000 cultuam em igrejas reconhecidas pelo Estado, pertencentes à Igreja Católica Romana ou a Igreja Evangélica do Laos, com cerca de 100.000 Protestantes frequentando igrejas não registradas. A maior parte da população Budista é tolerante com outras religiões, mas alguns oficiais locais enxergam o Cristianismo como uma “religião estrangeira” e uma ameaça.

Cristãos convertidos têm sofrido com expulsão forçada, animais e propriedades confiscadas, assédio e discriminação. A CSW também tem recebido relatos de novos convertidos sendo forçados a participar de rituais animistas para fazê-los abandonar a fé. Em casos extremos, os Cristãos notoriamente “desaparecem”.

Neste fim de semana, por favor:

– Ore pela segurança dos Cristãos que têm “desaparecido”;

– Agradeça pela libertação de três pastores que foram detidos no início do ano por fazer cópias de um DVD Cristão;

– Ore por coragem e conforto para Cristãos convertidos sob pressão para desistir de sua nova fé;

– Agradeça pela libertação de dois Cristãos da Província Khammouan que foram detidos em 2012 por realizar uma celebração natalina;

– Ore pelos Católicos na parte norte do país cujas atividades religiosas legítimas estão sendo ainda restringidas;

– Agradeça por em algumas partes do país ter sido visto uma queda no número de desaparecimentos forçados;

– Ore pelos Cristãos em áreas remotas que estão sendo pressionados para deixar suas casas; ore para que os pastores possam visitá-los em segurança e encorajá-los.

Certifique-se que sua igreja tenha acesso ao Connect & Encourage, guia da CSW para a escrita de cartas que também contém endereços – ele inclui algumas atividades práticas que vocês podem fazer juntos como parte da vida de sua igreja!

Obrigado por seu contínuo apoio e orações.

_________________________
FONTE: CSW
TRADUÇÃO: JORGE ALBERTO  

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here