IRÃ – Audiência para veredito de cristãos presos agendada para 21 de maio

bandeira-IrãOs cristãos iranianos pedem oração por dois cristãos, Victor Bet Tamraz e Amin Nader Afshar, convocados para uma audiência no domingo 21 de maio. Eles foram presos em 26 de dezembro de 2014 em uma celebração de Natal na casa do pastor Victor, juntamente com um terceiro cristão, Kavian, que deixou o país após ser libertado.
Pastor Victor foi acusado verbalmente de “conduzir evangelismo”, “atividades ilegais da igreja doméstica” alem de “impressão e distribuição da Bíblia”, entre outras acusações. Ele foi libertado sob fiança em 1 de março de 2015. Amin Nader Afshar havia sido libertado sob fiança em fevereiro de 2015.
Em 26 de agosto de 2016, Amin Nader Afshar foi preso pela segunda vez em um piquenique em Firuzkuh, juntamente com Ramiel Bet Tamraz (filho do pastor Victor), Mohammad Dehnavy, Amir Sina Dashti e Hadi Askari. Amin Nader Afshar e Hadi Askari permanecem detidos na prisão de Evin, em Teerã. Os outros foram libertados sob fiança.
Os detidos em agosto foram acusados de “agir contra a segurança nacional” e “organizar e criar igrejas domésticas”. Ramiel Bet Tamraz enfrenta acusações adicionais de propagar o ensino de seu pai, o Pastor Victor.
Em abril de 2017, Pr. Victor e os presos no piquenique foram informados que seriam convocados para receber o veredicto final na audiência agendada para o dia 21 de maio no 26 º Tribunal Revolucionário em Teerã. O juiz será o Sr. Ahmad Por, conhecido pela severidade de suas decisões. Ainda não foi confirmado se os outros homens foram convocados para a mesma audiência.
Solicitamos oração para que:

* A audiência de 21 de maio seja conclusiva a favor do Pastor Victor e de Amin Nader Afshar;
* O Senhor lhes conceda paz, força e sabedoria para se apresentarem perante a corte;
* O juiz rejeite as acusações contra o Pastor Victor e Amin Nader Afshar e contra os outros homens à espera de uma audiência, e absolva todos;
* Os dois cristãos convertidos Amin Nader Afshar e Hadi Askari sejam libertados em breve;
* Os cristãos presos recebam a devolução do valor pago para a fiança;
________________________

Fonte: Middle East Concern

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here