Inscrições para Blackstone Legal Fellowship estão abertas!

Edital está disponível AQUI.

 

Estudantes serão capacitados para que possam trabalhar de modo mais eficiente em assuntos relativos às Liberdades Civis Fundamentais, em especial, na defesa da liberdade religiosa e de expressão. 

adf-facebook

Um treinamento diferenciado, altamente especializado e fundamentado na cosmovisão cristã, que capacita futuros advogados  para atuar e influenciar os sistemas jurídicos em seus respectivos países: esse é o Blackstone Legal Fellowship. As inscrições para o estágio intensivo de nove semanas poderão ser feitas a partir de 1º de maio (Click Aqui) No site da Associação Nacional de Juristas Evangélicos – ANAJURE. O estágio, que será ministrado nos EUA, pretende, a partir de uma perspectiva bíblica, preparar estudantes de direito para atuarem de acordo com o ideário cristão de justiça, liberdade e dignidade da pessoa humana.

O programa é desenvolvido pela Alliance Defending Freedom (ADF) e está sendo realizado no Brasil em parceria com a ANAJURE. Ele irá selecionar e enviar estudantes cristãos brasileiros que cursam Direito para cursar os módulos intensivos nos EUA.

A intenção é capacitar os futuros juristas a fim de que eles possam trabalhar de modo mais eficiente em assuntos relativos às Liberdades Civis Fundamentais, em especial, na defesa da liberdade religiosa e de expressão. Além disso, o treinamento visa capacitar os estudantes de Direito cristãos para que assumam posições de liderança na sociedade, de modo a influenciarem positivamente a Política, o Sistema Jurídico nacional e o Poder Público.

No programa Blackstone Legal Fellowship, os estudantes estarão em contato com assuntos relacionados aos fundamentos do Direito Natural, Sistemas Jurídicos, Jurisprudência, Constitucionalidade, História do Direito, Teologia, Cosmovisão e Engajamento Cultural Estratégico. 

Com os ensinamentos obtidos, os juristas treinados poderão exercer um trabalho decisivo em defesa dos cristãos perseguidos, confrontando a tirania e a opressão contra a liberdade de crença e de pensamento, tão presente em diversos países nos dias atuais.

Vivemos um momento social de grande ataque à vida e à instituição familiar. E grande parte desses ataques ocorrem no plano jurídico, seja por meio de leis ou de decisões judiciais. Os juristas capacitados pelo programa poderão atuar nessas causas, inclusive com uma atuação pública pró-família e pró-vida”, ressalta Valmir Nascimento, diretor de assuntos acadêmicos da ANAJURE. Ele cita a escritora Nancy Pearcey, "a advocacia não é somente um conjunto de procedimentos ou uma técnica argumentativa. É o meio de Deus confrontar o erro, estabelecer a justiça, defender os fracos e promover o bem público”.

Mudanças no edital

O edital do Blackstone Legal Fellowship contém todo o calendário do processo seletivo e especifica os critérios de seleção dos candidatos, bem como os requisitos para participar da seleção. 

A primeira etapa consistirá em análise do perfil e curriculum dos candidatos, de caráter eliminatório e classificatório. As inscrições começam amanhã e se estendem até 14 de junho.

Ao final da primeira etapa, dez candidatos efetivarão suas inscrições no site do programa Blackstone Legal Fellowship, até o dia 5 de agosto. Os estudantes passarão então por exames escritos em língua inglesa. Haverá ainda uma prova seletiva oral feita por professores norte-americanos representantes da Alliance Defending Freedom, realizado presencialmente na cidade de Recife (PE) que definirão os dois estudantes que vão para os EUA.

Todos os detalhes podem ser encontrados neste link.

 

Por: ANAJURE – Assessoria de Imprensa l Jussara Teixeira

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here