Inscrições abertas para o Congresso Internacional sobre Liberdades Civis Fundamentais, que já ocorre há 5 anos no STJ

[ACESSE O HOTSITE DO EVENTO E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE]
CAPA. FACE. STJ
 
Aproveite as últimas vagas para participar gratuitamente do Congresso Internacional Sobre Liberdades Civis Fundamentais – Liberdade Religiosa, Liberdade de Expressão e Objeção de Consciência, realizado há 5 anos no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Esta próxima edição será no dia 09 de maio de 2018, manhã e tarde, com entrega de certificado online pós-evento. O número de vagas é limitado. Inscreva-se clicando AQUI.
O evento ocorre em parceria com a Chancelaria da Universidade Presbiteriana Mackenzie, tem apoio da Universidade UniEvangélica, e contará com a presença de juristas nacionais e internacionais; líderes políticos e religiosos, além da presença de professores e estudantes de Direito de todo país.  Na solenidade de abertura teremos a participação do Dr. Uziel Santana (Presidente da ANAJURE), Dr. Davi Charles Gomes (Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie); Deputado Leonardo Quintão (Presidente da Frente Parlamentar Mista para Refugiados e Ajuda Humanitária – FPMRAH), do Deputado João Campos (Ex-Presidente da Frente Parlamentar Evangélica – FPE), e do Deputado Antônio Jácome (membro da Frente Parlamentar Mista para Refugiados e Ajuda Humanitária (FPMRAH).
Como palestrantes estarão: Dr. Mário Reis Marques – Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Atual professor de Filosofia dos Direitos Humanos e pesquisador em Codificação e Cultura Jurídica da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra; Dr. Rogério Greco – Procurador de Justiça do estado de Minas Gerais, Mestre em Ciências Penais pela Universidade Federal de Minas Gerais. Doutor em Direito pela Universidade de Burgos (Espanha). Professor do Curso de pós-graduação em Ciências Penais da PUC-Minas; e Dr. Felipe Chiarello – Professor e Diretor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
pósNo congresso também será realizada a entrega dos diplomas de formatura da primeira turma da pós-graduação em Estado Constitucional e Liberdade Religiosa (foto ao lado), assim como os da primeira turma do Oxford Advanced Studies Program.
Outros dois momentos importantes no evento: a entrega do resultado do Concurso de Teses sobre os “70 anos da Declaração Universal dos Direitos do Homem e a proteção da Liberdade Religiosa”, cujo edital será publicado nos próximos dias; e o lançamento da 2º edição do livro “O Direito de Liberdade Religiosa no Brasil e no Mundo”.
O Dr. Uziel Santana, presidente da ANAJURE, expressou que esta 5ª edição do evento consolida uma história especial, na qual grandes especialistas nacionais e internacionais puderam compartihar conhecimento e trocar esperiências em defesa da liberdade religiosa: “Nomes como Nazila Ghanea, Professora Universitária em Direito Internacional dos Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Oxford, Thomas Schiirmacher, do International Institute for Religious Freedom da Alemanha, Jorge Miranda, Professor catedrático da Universidade Católica Portuguesa e Doutor em Direito pela Universidade de Lisboa, entre tantos outros, já passaram pelo auditório do STJ recepcionados pela ANAJURE, falando a estudantes e profissionais do país inteiro sobre este tema tão importante. A ANAJURE sente-se honrada e grata por ser canal para tal integração, que entra para seu quinto ano em 2018 esperando agregar ainda mais juristas e estudantes no evento”, disse.
Confira a programação abaixo:
Banner STJ-1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here