Garanta sua vaga! Está aberto o processo seletivo para primeira turma do Programa Academia ANAJURE

Logo ACADEMIA ANAJURE

Na tarde desta quarta-feira (09), durante a programação do 3º Congresso Internacional sobre Liberdades Civis Fundamentais, que teve a primeira parte de sua programação sediada no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a ANAJURE lançou seu novo projeto: Academia ANAJURE, que é um programa de treinamento direcionado a estudantes de graduação e recém-formados em Direito, com vistas à formação numa Cosmovisão Cristã aplicada às Ciências Jurídicas, baseando-se nas mais importantes teorias existentes no establishment acadêmico, que comprovam que o Cristianismo foi decisivo para a formação do Estado Democrático de Direito e sistemas jurídicos nacionais do mundo contemporâneo. A primeira turma terá 30 vagas e é possível candidatar-se através deste link até o dia 09/04. A seleção terá três etapas que envolvem avaliação de documentos enviados no ato da candidatura, avaliação textual a ser solicitada em edital específico e entrevista via skype. 

O Programa compreende uma semana de aulas, em sistema internato, que ocorrerão de 27 de junho a 02 de julho de 2016, na Colônia de Férias da Universidade Mackenzie, em Campos do Jordão, São Paulo.
 

Campos do Jordão


O Academia ANAJURE é um programa que tem como objetivos promover a sistematização, atualização e aprofundamento das discussões sobre as interlocuções entre o Direito e a Cosmovisão Cristã; equiparar jovens líderes a aplicar a Palavra de Deus em cada esfera de suas vidas; promover o intercâmbio de experiências entre estudantes de Direito; possibilitar orientação espiritual e Capelania aos participantes; promover troca de conhecimento e experiências entre os estudantes e os professores.

O projeto é dirigido pelo Dr. Uziel Santana dos Santos (Presidente ANAJURE/FIAJC, Professor UFS/Mackenzie) e tem coordenação do Dr. Valmir Nascimento (Professor da FEICS, Diretor Acadêmico/ANAJURE).  As aulas serão ministradas por vários dos mais destacados juristas e teólogos do Brasil e de fora do país, a exemplo do Dr. Jónatas Machado, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra/Portugal, e do Dr. Jeffery Ventrella, Vice-Presidente da Alliance Defending Freedom (ADF/USA) e coordenador do programa de estágio Blackstone Legal Fellowship.
 

Estrutura curricular
 

DSCN1786O Dr. Valmir Nascimento reforçou a importância do lançamento do projeto Academia ANAJURE, que dentro da perspectiva da cosmovisão cristã dará treinamento e capacitação dos novos juristas do Brasil com profissionais altamente gabaritados.  O Dr. Uziel Santana afirmou que desde quando a ANAJURE começou a ser fomentada, no ano de 2007, uma das grandes preocupações dos mentores da entidade era começar um processo de formação das novas gerações de juristas cristãos. "O déficit na formação é grande. Nas inúmeras faculdades de Direito do país, o estudo do Direito, como Ciência que objetiva a verdade dos fatos e uma construção teorética voltada aos mais alto valores da Cultura e do Bem-comum, tem ficado relegado a segundo plano, dando margem à construção de uma Ciência do Direito eivada de ideologias de todas as espécies e gêneros. A Academia ANAJURE nasce neste contexto para se apresentar como uma ferramenta onde a cosmovisão cristã será aplicada ao Direito, aliando conhecimento técnico e espiritual".

Para maiores informações, clique aqui ou contate organização do projeto através do email para [email protected].

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here