FPMRAH e ANAJURE visitam embaixada da Coreia do Norte e iniciam diálogo sobre Direitos Humanos no país

[Read the news in english – FPMRAH and ANAJURE visits North Korea's Embbassy and asks cooperation of the North Korean government for the human rights in the country]

IMG-20150408-WA0017 

Acompanhado pelo Dr. José Júlio dos Reis, membro do Conselho Diretivo Nacional da ANAJURE, o Deputado Federal Leonardo Quintão (Coordenador no Brasil do Painel Internacional de Parlamentares para a Liberdade Religiosa – IPP – e Presidente da Frente Parlamentar Mista para Refugiados e Ajuda Humanitária – FPMRAH) esteve na embaixada na Coreia do Norte no último dia 08, em reunião com o Sr. Paek Tong, Conselheiro da Embaixada. O objetivo do encontro foi abrir diálogo sobre Direitos Humanos na Coreia do Norte e entregar uma carta produzida pelo IPP (veja o documento na íntegra) que fala sobre questões apontadas no relatório da Comissão de Inquérito do Conselho de Direitos Humanos em 2014 (veja aqui).

Receptivo ao diálogo mas discordando das denúncias apresentadas pelo Relatório do Conselho de Direitos Humanos da ONU, em nome do governo norte-coreano, o Sr. Paek Tong defende o país das acusações afirmando que não há violações aos Direitos Humanos na Coréia de Norte: “os cidadãos norte-coreanos são todos livres e felizes”.  

O Deputado Leonardo Quintão comentou sobre a receptividade do Conselheiro da embaixada norte-coreana no Brasil e afirmou que este encontro sinaliza a abertura de um caminho de diálogo entre o governo brasileiro e a Coreia do Norte, como forma de cooperação institucional. O Presidente da ANAJURE também destaca a importância do encontro e da cooperação que se inicia com a Embaixada da Coréia do Norte no Brasil a fim de que o tema dos Direitos Humanos Fundamentais seja objeto de discussões e resoluções entre os dois países.

_____________________________________________________

Por: Wanda Galvão l Tradução para o inglês: Igor Sabino e Felipe Augusto l ANAJURE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here