Escrito em por . Atualizado em 22/05/2019 12:18h.

[Leia o PDF aqui]

A Frente Parlamentar Mista da Liberdade Religiosa, Refugiados e Ajuda Humanitária e a ANAJURE – Associação Nacional de Juristas Evangélicos, por seus respectivos representantes, vem, através do presente expediente, expor ao Governo Brasileiro, à Comunidade Internacional e, sobretudo, ao estado de Minas Gerais e aos munícipes da cidade de Paracatu, as suas condolências e o seu repúdio com relação a chacina ocorrida na Igreja Batista Shalom.

O incidente aconteceu ontem (21/05), quando um homem matou a ex-namorada a facadas e, logo após, se dirigiu à igreja com a intenção de matar o pastor. Em meio ao tumulto, o atirador acabou por desferir tiros contra os cristãos que ali estavam, levando a óbito mais três pessoas[1]. O atirador também foi atingido por um tiro e encaminhado em estado grave para o hospital.

As investigações estão sendo conduzidas no sentido de apurar se o ocorrido se enquadra em um crime passional. Neste ínterim, externamos o nosso total repúdio a esse crime bárbaro e reforçamos que a vida é o bem mais precioso que todos os seres humanos possuem. Ademais, asseveramos que a inviolabilidade do direito à vida está assegurada tanto na Constituição da República Federativa do Brasil como na Declaração Universal dos Direitos Humanos, em seus artigos 5º e 3º, respectivamente, e, como tal, deve ser respeitada.

De igual forma, expressamos a nossa solidariedade aos familiares e amigos dos mortos e feridos bem como a todo o povo da cidade Paracatu, posto que foram surpreendidos com tamanha violência.  Ademais, instamos às autoridades policiais locais que sigam firmes nas investigações do incidente e adotem as medidas necessárias ao caso para que, com isso, possam punir o seu autor.

 

Brasília – DF – Brasil, 22 de Maio de 2019.

 

Deputado Federal Roberto de Lucena

Presidente

Frente Parlamentar Mista da Liberdade Religiosa, Refugiados e Ajuda Humanitária (FPMLRRAH)

 

Dr. Uziel Santana dos Santos

Presidente

Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE)

 


[1] https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2019/05/21/homem-esfaqueia-a-ex-invade-igreja-e-atira-contra-fieis-em-paracatu-no-noroeste-de-mg.ghtml