FIAJC convoca cristãos à participarem de campanha de oração pela Venezuela

venezuela


A Federação Interamericana de Juristas Cristãos (FIAJC) convocou todos os membros de suas organizações filiadas para interceder pela Venezuela de forma especial nos domingos 01 e 22 de junho. O motivo que levou a FIAJC a fazer esta convocação foi a necessidade de uma maior unidade e respeito pelas diferentes opiniões, bem como sabedoria e direção de Deus para as igrejas presente no país.

Não é de hoje que a FIAJC tem se mobilizado em favor da população venezuelana, cobrando ações imparciais e efetivas do Governo. No dia 27 de abril, a entidade emitiu nota pública abordando a situação de crise social e política que eclodiu na Venezuela desde fevereiro deste ano, quando se iniciou uma onda de grandes protestos contra o Governo de Nícolas Maduro.

Na nota, a FIAJC expressava repúdio à violência que se estendia por mais de três meses deixando mais de 500 pessoas feridas e 41 mortas, com graves denúncias de tortura. O documento destacava também, que “as forças de segurança de um Estado democrático devem sempre exercer as suas funções considerando os direitos fundamentais dos indivíduos, e que o uso da força letal e armas de fogo por agentes do Estado deve ser absolutamente excepcional e sempre limitado pelos princípios proporcionalidade, necessidade e humanidade”. Por este motivo, há grande preocupação por partes dos Juristas Cristãos e o desejo de ver uma mudança na realidade do país.

A FIAJC publicou em sua página da internet um agradecimento a todos que intercederam pela Venezuela no último dia 01, e solicita que seus parceiros motivem suas igrejas e amigos para que estes também possam interceder pelos venezuelanos novamente no dia 22.

Pedidos de oração:

* Que Deus abençoe o povo Venezuelano com unidade e respeito às diferentes opiniões, a fim de que se possa encontrar uma saída pacífica e democrática para as múltiplas crises que o país tem enfrentado;
* Que se possa confrontar as raízes tão profundas e antigas que tem levado o país a esta situação;
* Por sabedoria, unidade e direção de Deus para a igreja venezuelana, para que ela com voz profética, valente e reconciliadora possa enfrentar a violência, sendo exemplo, ajudando a guiar a Venezuela a um novo futuro: um futuro de paz, de justiça, de oportunidades e bênção.

______________________________
Por: ANAJURE l Press Officer – Angélica Brito  

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here