Encontro Pró-Quilombolas do Brasil terá participação da ANAJURE

O Encontro Pró-Quilombolas do Brasil, organizado pela Aliança Evangélica Pró-Quilombolas do Brasil (AEPQB), será realizado entre os dias 14 e 16 de Novembro, na Igreja Presbiteriana de Vitória, no Espírito Santo. O evento terá participação da ANAJURE, representada pelo Dr. Edmilson Almeida, que ministrará sobre liberdade religiosa. As inscrições para participação podem ser feitas através deste link e custam R$ 100,00, cujo valor inclui a alimentação do participante.

A organização do encontro destaca que cerca de 2 mil comunidades quilombolas do Brasil nunca ouviram falar sobre o Evangelho de Jesus Cristo. E, infelizmente, esses grupos são pouco alcançados, existindo também pouquíssimas iniciativas missionárias para investir nessas vidas.

Tendo em vista esses dados, os organizadores elaboraram o tema do Encontro com o texto bíblico “Erguei os olhos e vede os campos do Senhor”, que se baseia no versículo de João 4.35, em que Jesus Cristo, em uma de suas parábolas, fala a respeito de um grande campo pronto para a colheita.

Alguns palestrantes para a edição de 2019 já confirmaram presença no evento, tais como: Paulo Feniman (MIAF e AMTB); Lucas Nacif (Pastor de Missões da Oitava IPB de BH); Osvaldino de Souza (Pastor quilombola, AP); Santarino Miranda (Pastor em Curitiba e natural da Angola) e vários outros.

A expectativa é de receber mais de 100 quilombolas de todo o Brasil, e para que isso seja viável é necessário levantar o maior número de bolsas possíveis, para as quais é possível fazer doações clicando aqui.

Ressalta-se que a ANAJURE, através de parceria firmada com a AEPQB, vem desenvolvendo projetos culturais, atividades e ações, nas diversas áreas do conhecimento, através de pesquisa, ensino e extensão, por meio de cursos, visitas e pareceres técnicos, suporte logístico e demais atividades necessárias, em prol da capacitação, conscientização, investigação e defesa dos direitos dos povos quilombolas brasileiros, especialmente no que se refere ao direito humano e fundamental de liberdade religiosa e crença.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here