ANAJURE participou do Encontro Pró-Quilombolas do Brasil e apoia a Semana Nacional de Oração

 

[Encontro Pró-Quilombolas 2019]

 

Entre os dias 14 e 16 de novembro, foi realizado o Encontro Pró-Quilombolas do Brasil, na Igreja Presbiteriana de Vitória, no Espírito Santo. A ANAJURE é parceira da Aliança Evangélica Pró-Quilombolas do Brasil (AEPQB) e tem apoiado o evento, que é pioneiro no Brasil com este tema, desde o seu nascimento. Estiveram presentes pessoas de vários locais do país, entre quilombolas, missionários e pesquisadores, em momentos de aprendizado, com oficinas e palestras.

A ANAJURE esteve representada pelo Dr. Edmilson Almeida, coordenador do Programa de Apoio a Agências Missionárias (PAAM), falando sobre alguns desafios jurídicos atuais. Foram levantados temas relacionados, como direito à terra (propriedade), autoidentificação, discriminação e racismo, direitos culturais e, particularmente, Liberdade Religiosa. A ANAJURE entende que, à luz dos Direitos Humanos Fundamentais, não é possível qualquer embaraço à liberdade de crença dos quilombolas. Segue vídeo para maiores detalhes:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=v3VWr827NkM&feature=youtu.be’]

Nesta segunda-feira (18), começou a Semana Nacional de Oração pelos Quilombolas (2019), que vai até 24 de novembro. O objetivo é mobilizar as igrejas locais em oração por estes povos e tornar mais conhecida da igreja evangélica em geral a realidade espiritual e social em que estas comunidades se encontram. A ANAJURE tem apoiado este movimento pelo segundo ano consecutivo. Para mais informações e inscrições, acesse este link.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here