Diretores da ANAJURE realizam encontro em Porto Alegre e discutem plano de assessoria jurídica às igrejas

FOTO VALMIR E JEAN SITEO Diretor de Assuntos Acadêmicos da ANAJURE, Dr. Valmir Nascimento Milomem, esteve, nesta quinta-feira (24/01), na cidade de Porto Alegre para participar de uma reunião com o Diretor Estadual da ANAJURE no Rio Grande do Sul, Dr. Jean Regina, com o objetivo de tratar de assuntos de interesse da entidade, em especial da implementação do Programa de Apoio Denominacional.

No encontro, o Dr. Jean falou sobre a sua experiência no trabalho de consultoria jurídica à igrejas evangélicas e apresentou um projeto inicial para atuação da ANAJURE nessa área. Ele lembrou que muitas denominações religiosas não possuem noções jurídicas básicas que envolvem a atividade eclesiástica, o que resulta muitas vezes em prejuízos consideráveis, mas que poderiam ser evitados caso existisse um apoio técnico especializado.
O Dr. Valmir destacou a importância da proposta e relembrou que o auxilio institucional às igrejas e denominações evangélicas é um dos objetivos institucionais previsto no Estatuto da ANAJURE, assim como também, é um dos programas que consta no PSA (Planejamento Sistemático de Atuação) 2013 da entidade. Por isso mesmo o assunto será objeto de análise por ocasião do 1º ENAJURE.
Destacamos que a ANAJURE já realizou a primeira edição do curso sobre as relações entre o Direito e as Igrejas Cristãs, que aconteceu na Assembléia de Deus do Jardim Alvorada em Cuiabá-MT, e teve como palestrante o Dr. Valmir Nascimento Milomem- Click aqui e veja como foi.
FOTO MATERIA ANAJURE SITENeste sentido, a ANAJURE já está avaliando um software – (veja a imagem ao lado) – especifico para auxílio jurídico online no caso deste Programa de Apoio Denominacional. O projeto piloto está sendo implementado, a princípio, no Rio Grande do Sul. Em breve disponibilizaremos esta ferramenta para todo o Brasil.
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here