Diretores da ANAJURE encontram Presidente da União dos Juristas Católicos de São Paulo.

Gandra(Dr. Ives Gandra da Silva Martins – UJUCASP, Dr. Roberto Tambelini e Dr. Jean Regina – ANAJURE)

Encontro teve como objetivo a consecução de parcerias institucionais e a realização do 1º Congresso Brasileiro sobre Liberdades Civis Fundamentais da ANAJURE

 

O 1º Congresso Brasileiro sobre Liberdades civis fundamentais da ANAJURE já está sendo organizado e a previsão é que o evento ocorra entre os dias 19 e 20 de novembro, em Brasília, na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), com a participação de juristas internacionais e nacionais. O subtema do evento compreende os temários da "‘Liberdade religiosa, Liberdade de expressão e Objeção da consciência" e estará voltado para profissionais e estudantes de direito, líderes religiosos e público em geral interessados nesses assuntos.

O Conselho Diretivo Nacional da ANAJURE nomeou como coordenadores do evento o Dr. Jean Regina (diretor de assuntos denominacionais) e o Dr. Roberto Tambelini (diretor de expansão), os quais estiveram na última semana numa reunião especial com o presidente da União de Juristas Católicos da cidade de São Paulo, Dr. Ives Gandra para tratar de assuntos relacionados ao evento e a outras parcerias institucionais. Na ocasião, o eminente jurista católico assegurou o apoio institucional da UJUCASP – União dos Juristas Católicos de São Paulo – ao evento da ANAJURE.

"Entre os conferencistas, temos a alegria de já anunciar a vinda ao Brasil do Prof. Dr. Thomas Schiirmacher, um dos maiores especialistas no mundo na temática da liberdade religiosa, além de ser consultor da Primeira Ministra Alemã, Angela Merkel, para assuntos relacionados ao Cristianismo. E esta união com os juristas católicos, em especial com o Dr. Ives Gandra e sua equipe, só trará benefícios para os movimentos pró-vida, pró-família e pró-cristianismo no Brasil", confirmou o Dr. Uziel Santana, presidente do CDN da ANAJURE.

"Cremos que este evento em Brasília será mais uma importante contribuição da nossa instituição para o debate acadêmico, político e jurídico a respeito de temas de grande interesse e repercussão social, como é o caso da liberdade religiosa, da liberdade de expressão e da objeção de consciência", disse o Dr. Jean.

Segundo os coordenadores, nas próximas semanas, a ANAJURE estará divulgando em seu site e para imprensa nacional a programação completa do evento e a lista de conferencistas participantes.

Por: ANAJURE – International Press Office l Angélica Brito

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here