Comitê Executivo do IPPFoRB se reunirá em Bruxelas para preparar encontro global do grupo na Ásia

0
1031

DSC04237

[Parlamentares de 50 países reunidos em Nova Iorque em 2015]

Comitê de Liderança do IPPFoRB:
LiderançaAo longo da próxima sexta-feira (17), o Comitê Executivo do Painel Internacional de Parlamentares para Liberdade Religiosa ou de Crença (International Panel of Parliamentarians for Freedom of Religion or Belief – IPPFoRB) se reunirá em Bruxelas, na Bélgica, para avaliação do trabalho do IPPFoRB em 2016 e planejamento do encontro global do grupo a ser realizado na Ásia ainda neste ano de 2017.
Do Brasil, em missão oficial, embarcam hoje o parlamentar brasileiro Leonardo Quintão, que preside o IPPFoRB na América Latina e faz parte do comitê geral de liderança, acompanhado pelo presidente da ANAJURE e Secretário do IPPFoRB para a América Latina, Dr. Uziel Santana, e pelo Dr. Felipe Augusto, assessor jurídico internacional da ANAJURE. 

Após as reuniões em Bruxelas, neste final de semana o Dr. Uziel e o Dr. Felipe seguirão para Londres e Oxford, onde participarão de encontros preparatórios para os módulos internacionais da segunda turma da Pós-Graduação Internacional em Estado Constitucional e Liberdade Religiosa, que ocorrerão em março no Regent’s Park College (RPC) da Universidade de Oxford, seguido por cerimônia na Câmara dos Lordes (House Of Lords). O curso ocorre numa parceria exclusiva entre a Universidade Presbiteriana Mackenzie – UPM (São Paulo-Brasil), IUS Gentium Conimbrigae (Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra – Portugal) e Oxford Centre for Christianity and Culture – Regent’s Park College (Universidade de Oxford – Reino Unido), sob coordenação geral da ANAJURE.

turma 1

[Primeira turma da Pós-Graduação em Estado Constitucional e Liberdade Religiosa na House Of Lordes em 2016]

“Viajamos hoje com muitas expectativas tanto para o futuro trabalho do IPPFoRB quanto nas ações para nossa segunda turma da pós-graduação internacional coordenada pela ANAJURE, que segue firme para o seu segundo módulo no próximo mês. Aqui, registramos nosso agradecimento especial aos nossos parceiros em Oxford, Coimbra e na Universidade Mackenzie, que possibilitam essa iniciativa ímpar de pós-graduação com esta temática tão importante. Sobre o IPPFoRB, atualmente com mais de 100 parlamentares de 50 países, seguimos buscando o planejamento de uma agenda que traga resposta e ações eficazes em defesa da liberdade religiosa no mundo. Seja com relatórios, pesquisas acadêmicas, seminários, palestras, encontros com embaixadores e lideranças políticas, estamos confiantes nos resultados”, disse o presidente da ANAJURE.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here