Começam os módulos internacionais da segunda turma da Pós-Graduação em Estado Constitucional e Liberdade Religiosa

Aulas ocorrem de 13 a 25 de março em Coimbra e Oxford.
 
pós. segunda turma
 

Desde ontem (13) até o dia 25 de março, estão ocorrendo os dois módulos internacionais da Segunda turma da Pós-Graduação Latu Sensu em Estado Constitucional e Liberdade Religiosa, nas cidades de Coimbra e Oxford, cujo projeto é desenvolvido através da ANAJURE em parceria com Universidade Presbiteriana Mackenzie, Ius Gentium Conimbrigae da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e Regent’s Park College da Universidade de Oxford.

turma aulaA comitiva brasileira que compõe a segunda turma do curso comenta estar com grandes expectativas para essas duas semanas de estudos presenciais com nomes de destaque na área do direito. O estudante Daniel Fich, advogado, pastor e também membro da ANAJURE no Rio Grande do Sul, afirmou: “Desde o início das aulas nossa experiência tem sido fantástica, mas estar aqui na Europa, tão conectados à história e podendo estudar com professores tão qualificados é de fato incrível e certamente será de grande enriquecimento, tanto profissionalmente quanto ministerialmente para mim.”.

Assim como na primeira edição desta pós-graduação internacional, a turma terá aulas com Dr. Jónatas Machado, Dr. Jorge Bacelar Gouveia, Dr. Paulo Costa, Dra. Nazila Ghanea, Dr. Neville Rochow, entre outros, contando com aulas que incluirão a participação especial de um dos maiores intelectuais da atualidade, Dr. Roger Scruton.

IMG_6989Na abertura dos módulos, o presidente da ANAJURE e também coordenador da pós, Dr. Uziel Santana, fez seu agradecimento especial aos parceiros brasileiros da Universidade Presbiteriana Mackenzie, dizendo: “Agradeço mais uma vez a confiança e parceria da Faculdade de Direito, Reitoria e Chancelaria do Mackenzie, na pessoa do Prof. Felipe Chiarello, Reitor Benedito Aguiar e Chanceler Davi Charles Gomes que têm apoiado esse projeto pioneiro e inovador no Brasil. Sem dúvidas, temos avançado de maneira significativa no nosso propósito de capacitar a geração atual de juristas na defesa da liberdade religiosa e, com a graça de Deus, teremos duas semanas de bastante crescimento acadêmico e profissional nas duas das mais renomadas universidades do mundo, Coimbra e Oxford.”.

O encerramento dos módulos será na House of Lords no dia 24 com um seminário especial sobre Liberdade Religiosa, com apoio do International Panel of Parliamentarians for Freedom of Religion or Belief (IPPFoRB) em parceria com o All-Party Parliamentary Group for International Freedom of Religion or Belief (APPG).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here